Nossa Cidade

‘Desmanche a céu aberto’ tira o sono de moradores do Vila Inema

Um desmanche à céu aberto na Rua Flaviano Lopes Serra, no Vila Inema, está tirando o sono dos moradores do bairro. De acordo com denúncias, através do Portal Hortolândia, uma residência da rua realiza esse trabalho e, pelo fasto do quintal estar cheio de veículos desmontados, os carros passaram a tomar conta da rua, o que dificulta a passagem de carro, ônibus e até pedestres. As denúncias também afirmam que criadores de dengue se formam nas peças expostas a sol e chuva. A reportagem não encontrou o proprietário da residência para comentar o caso.

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem e explicou a situação dos vizinhos, que estão indignados com o descaso. “Ônibus e carros sentem dificuldade de passar, as pessoas não conseguem passar nem na calçada”, comentou o morador de 35 anos.

Anuncio


“As crianças passam por ali e andam no meio da rua, porque não tem por onde passar. A Prefeitura já retirou essas peças e veículos uma vez, há cerca de oito meses, mas o vizinho já acumulou mais veículos desmontados”, contou.

O morador ainda afirma que além da dificuldade de tráfego, o número de ratos, baratas e insetos está aumentando e invadindo as casas da rua. Segundo ele, cerca de dez carros estão desmontados no local.

Sobre o que funcionária no local, o morador explica. “Na verdade é uma residência onde os carros já tomaram conta e como não cabe mais no quintal ele joga na rua. Alguns vizinhos já acionaram a prefeitura, mas não sei qual foi o retorno da Prefeitura. Na ultima vez que tiraram multaram o proprietário, mas pelo jeito ele não aprendeu”, afirmou.

ferro-velho-vila-inema-hortolandia

“Outros vizinhos comentaram que há oito meses, não foi a primeira vez que a Prefeitura foi no local. Muitos não querem dar a cara com medo de represálias. Tem crianças que ficam no meio fazendo retirada de peças também. As crianças aparentam ter 10 anos”, conta.

Há um ano já foi realizado uma operação para a retirada do entulho: Clique para ver

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo