Nossa Cidade

Dia do Desafio em Hortolândia começa com aula de dança e alongamento para funcionários do Paço Municipal

Durante todo o dia serão oferecidas atividades esportiva, gratuitas, em diversos pontos da cidade
O Dia do Desafio em Hortolândia começou movimentando os servidores públicos no estacionamento da Prefeitura, nesta terça – feira (31/05). Aulas de dança e alongamento foram realizadas pela professora Talita Castro, que mostrou muita disposição logo pela manhã. “É sempre bom ver as pessoas se mexendo, buscando mais qualidade de vida. Poder participar do Dia do Desafio na nossa cidade é muito importante”, comentou Talita.
O Secretario de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva também participou das atividades no Paço Municipal e ressaltou a importância do Dia o Desafio para a cidade. “Hoje contamos com a participação de muitos hortolandenses praticando esporte. Este dia é especial. Serão oferecidas aulas de diversas modalidades em vários pontos da cidade gratuitamente. Esperamos despertar a vontade de praticar esporte nas pessoas. O esporte traz um conjunto de benefícios para os praticantes”, ressalta o secretário.
O Dia do Desafio nasceu no interior do Canadá, 22 anos atrás, com o intuito de incentivar a prática esportiva, em todas as faixas de idade. Atualmente, o Sesc (Serviço Social do Comércio) é organizador e incentivador do evento no Brasil e nas Américas. O evento é uma disputa entre cidades, equivalentes em população, e a cidade que mobilizar mais pessoas a praticar esporte leva o título pra casa.
Desta vez, Hortolândia disputa a competição com a cidade venezuelana de Guasdualito, distante 4.213 km, com pouco mais de 150 mil habitantes. “É muito bom sair um pouco da rotina de trabalho que na maioria das vezes, é sentado em frente ao computador. Hoje tivemos a oportunidade de nos divertir e suar a camisa antes do expediente”, comemora Mauricio Mingoni, colaborador do Departamento Contábil da Prefeitura.
Para fazer Hortolândia se mexer, a Prefeitura disponibiliza 30 professores do projeto Escolinhas Esportivas, que coordenam  aulas em 14 modalidades.  A meta é atingir 40 mil hortolandenses, de todas faixas etárias, praticando esportes em escolas, empresas, academias, parques, shopping. As atividades acontecem das 8h às 20h.
Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, são oferecidas aulas de Ginástica localizada, para melhor idade, rítmica, artística, aeróbica, karatê, judô, muay thai, tênis de mesa, capoeira, zumba, taekwondo, pilates e danças de salão. Serão de 15 a 30 minutos por aula.
Os estacionamentos do shopping e da Prefeitura, o Setor Cultural, no Jardim Amanda, e o Ginásio Poliesportivo, no Nova Hortolândia, são os principais pontos de atividades, mas, qualquer prática esportiva elaborada no Dia do Desafio pode ser contabilizada. Funcionários da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura e dos locais aonde acontecem práticas esportivas, registram em planilhas o número de participantes.
No ano passado, Hortolândia venceu El Augustino, localizada no Peru. A disputa entre cidades ocorre pelo mundo, prezando sempre pelo espírito esportivo e incentivando qualidade de vida e bem estar para as pessoas.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo