Nossa Cidade

Dia do Professor será comemorado na segunda-feira (14/10) nas escolas da rede municipal

Além da antecipação do feriado, show e entrega de kit aos profissionais da educação marcam a data

Dia do Professor será comemorado na segunda-feira (14/10) nas escolas da rede municipal

Anuncio


Para celebrar o Dia do Professor, que acontece no dia 15 deste mês, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, antecipou, para a próxima segunda-feira (14/10), o feriado que marca a data nas 54 escolas da rede municipal. Além disso, professores, educadores e gestores educacionais, das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental ganharam kit composto por pendrive, camiseta personalizada, cartão e convite para um show realizado especialmente para eles.

O show “Cantando a História do Brasil”, com a cantora e cavaquinista Ilcéi Mirian, será na próxima terça-feira (15/10), às 19h, no auditório Arlete Afonso, do IASP (Instituto Adventista São Paulo), localizadona Rua Partor Hugo Gegembauer, 265, no Parque Ortolândia.

A professora Rafaela Daniel Vieria, da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Fernanda Grazielle Covre, comemorou a iniciativa. “Esta atitude demonstra carinho, afeto e respeito conosco, professores e demais profissionais da Educação”, ressaltou.

“É um reconhecimento, uma homenagem especial, e isso é muito bom, ter recebido a secretária de Educação em minha sala de aula, uma atitude humana”, considerou a Professora Sônia Andretta.

A secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, entregou os kits na Emef Armelinda Espúrio da Silva, Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Nossa Senhora de Fátima I Leonilda Alves Valenzuella e Emef Fernanda Grazielle R. Covre. “É importante valorizar cada profissional que atua na educação de nossos alunos e também oferecer recursos que possam ajudá-los nesta tarefa. Hoje, o uso do pendrive é um recurso que ajuda muito no planejamento das aulas e no armazenamento de conteúdos pedagógicos transmitidos pelos meios de comunicação e tecnologia, disponíveis em nossas escolas, como a lousa digital e o laboratório de informática”, explicou.

Por meio dos Diretores de Departamento, Supervisores Educacionais e Coordenadores, a Secretaria de Educação entregou o kit nas demais escolas, deixando para cada profissional uma palavra de carinho e compromisso educacional.

Cantando a História do Brasil

O show é apresentado pela professora de História, pesquisadora da MPB, cantora e cavaquinista Ilcéi Mirian, acompanhada pelo Grupo Bambas da MPB. No espetáculo, Ilcéi faz um passeio pela História do país, contextualizando as canções apresentadas, cantando vários sucessos do cancioneiro popular com o objetivo de preservar a memória cultural e musical. O trabalho tem a direção geral de Marcos Ferreira e figurinos de Wanda Pires.

Ilcéi Mirian trabalhou como professora de História na Rede Estadual de Campinas durante 13 anos. Atualmente, dedica-se à divulgação do seu segundo trabalho, o CD “Minha Identidade”, de samba tradicional, e à realização de shows temáticos como “Clara Nunes: Mineira, Guerreira…”, apresentado em maio/2013 no Teatro Castro Mendes (Campinas/SP) e “Elis Regina: A Doce Pimenta”, apresentado em agosto/2013 no Teatro do Sesi Amoreiras (Campinas/SP), entre outros.

Serviço

Evento: Homenagem aos Professores (as)
Cantando a História do Brasil – Professora de História, Pesquisadora da MPB, Cantora e Cavaquinista Ilcéi Mirian.
Dia: 15 de Outubro (Terça-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório Arlete Afonso – no IASP (Instituto Adventista São Paulo)
Endereço: Rua Pr. Hugo Gegembauer, 265

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo