Nossa Cidade

Diminui número de acidentes de trânsito com vítimas em Hortolândia durante “quarentena”

Hortolândia apresenta, mais uma vez, histórico positivo na redução de acidentes de trânsito com vítimas em ruas, avenidas e rodovias que cruzam a cidade. De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), entre 24 de março e 30 de abril deste ano, período da “quarentena” no Estado por conta do Coronavírus,  foram registrados 34 acidentes com vítimas nas vias e rodovias do município. No mesmo período, em 2019, foram 47 acidentes com vítimas. As ações da Prefeitura, nos últimos anos, contribuíram para a redução em 28% dos acidentes com vítimas na cidade.

No mês passado, a cidade já havia alcançado mais uma meta estabelecida pelo Governo Estadual. De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Mesmo com a redução no número de acidentes com vítimas e com vítimas fatais, a Prefeitura continua o  trabalho para salvar vidas e diminuir, ainda mais, os acidentes de trânsito, fortalecendo a segurança viária na cidade.

Anuncio


Desde o início da semana, equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizam mutirão de implantação e reforço de sinalização viária em ruas do Jardim Minda. Na região, a Prefeitura implantada faixas brancas zebradas e duplas amarelas contínuas, que indicam vias  de mão dupla, além de retenções, onde são instalados tachões e a pintura de lombadas. O objetivo da ação é alertar motoristas que trafegam pelo local e ajudar na diminuição da velocidade no tráfego pela região. O serviço no bairro continuará nos próximos dias. Além disso, desde o início do mês, a implantação de lombadas é realizada em diversos bairros.

“Estas ações, a longo prazo, contribuem para a melhoria dos índices de segurança viária no município e ajudam a salvar vidas”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

Segundo o Infosiga, além das metas cumpridas no primeiro trimestre deste ano, Hortolândia registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo