Nossa Cidade

Diretor consultivo da EMS é homenageado na Câmara Municipal de Hortolândia

Augusto Viseu Fernandes recebeu a honraria por sua trajetória em prol da cidade

Augusto Viseu Fernandes, diretor consultivo da EMS, recebeu o título de cidadão hortolandense em sessão solene na Câmara Municipal local, realizada na noite da última quinta-feira, 29 de agosto. 

Anuncio


O título é concedido a personalidades que contribuíram e seguem fazendo a diferença para o desenvolvimento da cidade em diferentes frentes, incluindo aspectos sociais, econômicos e culturais. “É um orgulho e uma emoção ter recebido essa homenagem. Para mim, a prova de que tenho trilhado um caminho de acertos nestes meus 84 anos de vida”, avalia o Senhor Augusto, como é mais conhecido, que trabalha no complexo industrial do laboratório em Hortolândia há 29 anos.

Trajetória do bem 

Augusto Viseu Fernandes nasceu em Coimbra (Portugal), em 1935. Com 19 anos, imigrou sozinho para o Brasil. Desde que chegou, atuou na indústria farmacêutica. Sua primeira passagem pela EMS ocorreu durante a gestão do fundador Emiliano Sanchez. Em 1990, voltou para a empresa com a proposta de contribuir para a expansão dos negócios. 

Foi o responsável pela produção do laboratório em períodos de reestruturação e grande crescimento da companhia, e tem acompanhado de perto momentos importantes da EMS, como   a introdução dos genéricos no mercado, em 2000, e os movimentos mais recentes de internacionalização. Há dez anos, compõe o Conselho Consultivo da empresa.   

Colaborou de maneira decisiva para a inauguração, em 2008, da EMEI Emiliano Sanchez, em Hortolândia, uma iniciativa da empresa em parceria com o governo do município. Está também envolvido com a ampliação do projeto “Tênis para Todos”, que oferece aulas gratuitas da modalidade esportiva a crianças matriculadas na rede pública de ensino da cidade.

Sobre a EMS 

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo