Nossa Cidade

Diretores escolares passam por formação sobre Resiliência

 

Cinquenta profissionais da Educação participaram, nesta sexta-feira (23/02), de formação sobre “Resiliência”. O curso, no período da manhã e da tarde, aborda a questão das adversidades vividas na família e no cotidiano escolar por crianças, jovens e educadores. A formação aconteceu no auditório Profa. Andreia Marise Borelli, no Remanso Campineiro, e teve como público-alvo diretores e assistentes de diretores da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Anuncio


O curso foi ministrado pela psicóloga Cenise Monte Vicente, mestre em Psicologia Social. De acordo com a profissional, “Resiliência é um termo utilizado para definir a capacidade humana de passar por experiências adversas sucessivas sem prejuízos para o desenvolvimento.” Em janeiro deste ano, a palestrante também abordou o tema durante a Jornada Pedagógica da Educação.

“A proposta deste ano é realizar uma formação continuada específica para a gestão escolar. Nesta primeira fase, buscamos trabalhar conceitos de uma boa e eficiente gestão interna, trabalho em equipe, em parcerias. É uma fase focada no ser humano, nas histórias de vida e na valorização da família”, afirmou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo