Nossa Cidade

Diversão e estilo marcam abertura da 1ª Gincana da Melhor Idade

Grito de guerra das quatro equipes garantiu a identificação e animação das disputas que acontecem até a próxima quinta-feira, dia 26

gincana melhor idade

Anuncio


Os competidores da 1ª Gincana da Melhor Idade animaram a abertura com gritos de guerra conforme a divisão das equipes. As cores vibrantes, verde, azul, amarelo e vermelho contagiaram os participantes e jurados, na manhã desta terça-feira, dia 17. A abertura da atividade que tem o objetivo de promover integração entre os participantes, arrecadar alimentos e brinquedos para doações ao Banco de Alimentos aconteceu no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), localizado na rua Euclides Pires de Assis, s/n, Remanso Campineiro. Apitos, máscaras carnavalescas e muita alegria deu início às comemorações ao dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

A gincana reúne os participantes das atividades realizadas CCMI e dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) das regiões do Jardim Amanda, Novo Ângulo, Rosolen e Vila Real. Os idosos prepararam objetos sonoros e cartazes, além do figurino padronizado. Uma equipe feminina apresentou a dança do frevo.

Maria Alves Feitosa Silva, 92 anos, moradora do Jardim Santa Amélia, é a integrante mais idosa da Melhor Idade. “ Fiquei muito animada quando a coordenação nos falou sobre a gincana. Adoro participar das atividades realizadas, mesmo com a idade avançada eu danço e participarei até quando Deus permitir. Confesso, não vou conseguir fazer a prova do ovo na colher, mas todas as outras atividades vou participar, inclusive, das provas aquáticas”, comemorou dona Maria, integrante da equipe vermelha.

Para a jurada Claúdia Quitéria Nunes Silva, a vitalidade dos idosos contagiou os jurados.“Estamos encantados com a disposição de vê-los assim tão enérgicos. Penso que vou ter muitos critérios para a avaliação inclusive pela criatividade e empenho das equipes”, disse.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Idoso, José Monte da Silva, 75 anos, ser idoso é sinônimo de experiência de vida.” Sou muito feliz com a idade que tenho, e busco a cada dia manter proporcionar melhorias para a nossa faixa etária”, comentou.

Programação

A programação continua com as provas sociais e esportivas somatórias das equipes,divididos em três dias. A primeira etapa acontece na abertura, com o desfile de criatividade. Os participantes utilizarão acessórios de alegorias para convencer os jurados. A pontuação será de acordo com a animação, caracterização e organização das equipes.

Na quinta-feira, dia 19, às 9h, está marcado a prova aquática. Os integrantes deverão caracterizar-se com ternos e roupas de festa dentro da piscina. A avaliação será de acordo com o tempo mínimo de realização da competição. Para a composição desta prova, a equipe selecionará um homem e uma mulher apenas. Haverá provas de revezamento de nado, acertos no gol e enchimento de garrafas com água.

No terceiro dia de prova, sexta-feira, dia 20, os participantes disputam os pontos na gincana do funil no barbante, estoura bexiga, dança das cadeiras, dançar e pular corda e da famosa prova de segurar um ovo na colher. Os idosos farão materiais representando o que é ser idoso, além de levarem pessoas da família para declamação de poemas, cantar músicas e apresentarão o disco de vinil mais antigo da coleção pessoal.

Para o encerramento da gincana, a prova será social. Os idosos farão doações de alimentos, brinquedos e fraldas infantil e geriátrica. As doações poderão ser entregues no Centro de Convivência da Melhor Idade ou nos CRAS, de 17 a 25/09, das 8h às 16h. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos, que fará a distribuição a instituições e entidades atendidas pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo