Nossa Cidade

Diversos bairros de Hortolândia vem recebendo o Operação Tapa-Buraco

Mais um mutirão da Operação Tapa-Buraco, realizada pela Prefeitura de Hortolândia semanalmente, em diferentes regiões da cidade, foi concluído nesta quarta-feira (24/03). 

O trabalho foi intensificado em ruas do Jardim Terras de Santo Antonio, Residencial João Luiz, Parque Odimar, Jardim Santa Amélia e Jd. Everest, Jd. São Miguel e Pq. Ortolândia.

Anuncio


Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação evita danos à veículos e oferece mais segurança aos pedestres. A prioridade é realizar o trabalho em vias de grande movimento, como trajetos de ônibus, além de avenidas e ruas localizadas próximas a unidades de saúde. No entanto, todas as ruas da cidade, mesmo as de menor movimento, recebem a ação.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, as equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento.

Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo