Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Domingo (22/12) é o último dia para visitar decoração de Natal no Parque Dorothy

Prefeitura

Publicado

em

Quem ainda não visitou os lindos cenários natalinos do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, é melhor se apressar. O 3º Natal Sustentável, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, acaba neste domingo (22/12). Até lá, a casa oficial do “Bom Velhinho” e seus amigos em Hortolândia abrirá diariamente, das 14h às 23h. A entrada é gratuita e sem restrição de idade. O Parque Dorothy está localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 462, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Na “Vila de Noel Sustentável”, diariamente, Papai Noel recebe os visitantes das 20h às 23h para abraços carinhosos, fotos, uma breve conversa e entrega de cartinhas com pedidos especiais. Mamãe Noel faz companhia a ele, mas somente na sexta e no sábado.

Publicidade

À noite, também haverá atrações culturais no barracão todo feito em madeira reaproveitada, ao lado do Centro de Treinamento de Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfim” (veja abaixo).

A “Casa do Papai Noel” é toda feita com bambus e coberta com palha e planta trepadeira. Lá, tem o espaço “Leitura de Noel” e a “Fábrica de Brinquedos”, com jogos, carrinhos e outros itens confeccionados com materiais reaproveitáveis por alunos e professores da rede municipal. Uma novidade no cenário deste ano é a “Ponte Estaiadinha de Noel” sobre a lagoinha, bem como o talude reforçado com flores e plantas decorativas. Os jardins floridos ficam ao lado da “Casa de Barro Sustentável”, feita em sapê, que também ganhou enfeites especiais.

Assim como nas edições anteriores, a decoração deste ano é toda feita de artigos reutilizados e materiais reaproveitáveis, tais como CDs e DVDs inservíveis, garrafas PET, papel, papelão, materiais plásticos, fitas coloridas e artigos natalinos usados nos natais passados – ursos, soldadinhos de chumbo, anõezinhos e figuras do Papai Noel. Há passeios com arcos adornados, de onde pendem bolas feitas com garrafas plásticas; árvores enfeitadas com microlâmpadas; além dos pontos preferidos para quem gosta de tirar fotos — a tradicional “Árvore de Natal Reciclável” e o “Cantinho do Presépio”.

A expectativa é que, nestes dez dias, circulem pelos jardins e espaços decorados milhares de pessoas. A conta é feita com base no número de visitantes de 2018, ano em que o Natal Sustentável levou mais de 30 mil de pessoas ao parque.

Praça de alimentação

Durante o final de semana, o visitante conta com praça de alimentação, onde pode comprar água, suco e refrigerantes, churros, hambúrgueres, pasteis, sorvetes, açaí, espetinhos de churrasco e a tradicional batata frita. Na sexta-feira, é preciso levar de casa o próprio lanche para aproveitar melhor o passeio.

 

SERVIÇO:

3º Natal Sustentável, da Prefeitura de Hortolândia

Data: Até 22/12/2019

Hora: de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h

Local: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, na Rua Manoel Antônio da Silva, 462, Jd. Nossa Senhora de Fátima

 

Confira as atrações culturais do 3º. Natal Sustentável:

20/12 (sexta-feira):

19h30 – Banda Municipal

21h15 –Trio Prof&Cia

21/12 (sábado):

19h30 – Thiago Bernardes

20h – Ester Santana

21h – Banda Huzai

22/12 (domingo):

20h – Bárbara França

21h – Cantata com o Coral Estaca Hortolândia

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Programa Quem é Você recebe o empresário Marcos Sales

Redação

Publicado

em

Por

Não percam nesta quinta-feira(24), no programa Quem é Você, onde o apresentador Júlio Ribeiro recebe o empresário Marcos Sales, fundador do Grupo Sales.

Sales contará sua história de vida e dará dicas de empreendedorismo, marketing digital na prática, dicas de crescimento estruturado e mais.

Publicidade

Marcar lembrete

SOBRE O PROGRAMA

O programa QUEM É VOCÊ vai ao ar toda semana e tem como principal objetivo disponibilizar um espaço onde os convidados podem contar a sua história de vida e ligação com a cidade.

O programa é uma parceria entre Rafa Som Produções e Eventos, Portal Hortolândia e o apresentador Júlio Ribeiro da Rádio Top FM, onde juntos, proporcionam um bate-papo descontraído em um estúdio de Ponta, com Transmissão Ao Vivo e Simultânea no Facebook e no Canal Youtube do Portal Hortolândia.

As entrevista mantém um distanciamento entre entrevistado e apresentador, respeitando as recomendações em prevenção à Covid-19.

Se você é um pré-candidato no município, empreendedor ou figura pública e gostaria de contar sua história ao vivo ou você gostaria de ver a propaganda da sua empresa no programa, entre em contato com a gente pelo Whatsapp (19)9.9622-6706.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 3865 casos confirmados, 3705 curados e 132 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta domingo(20) mostra que o município teve 3865 casos confirmados, 3705 curados e 132 óbitos.

Casos confirmados: 10 pacientes internados em UTI’s fora do município; 05 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 10 em isolamento domiciliar.

Publicidade

Casos suspeitos: 06 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 1 caso na Enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 315 em isolamento domiciliar.

3844 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

A partir de 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Carro cai de ponte no Jardim São Sebastião

Redação

Publicado

em

Por

Um carro caiu da ponte que liga os bairros Jardim São Sebastião e Jardim Interlagos, na madrugada deste domingo(20). O motorista teria dormido ao volante.

O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã e 3 pessoas estavam no veículo Fiat/Pálio.

Publicidade

As vítimas foram encaminhadas ao hospital Mario Covas com ferimentos leves.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares