Nossa Cidade

DPBEA abriga cerca de 70 gatos que esperam por um novo lar

Você sabia que hoje é o Dia do Gato? Então, aproveite o clima da data para adotar um bichano, com a ajuda da Prefeitura de Hortolândia. O DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, mantém a campanha permanente “Encontre um Amigo”, para adoção de cães e gatos. Atualmente, o órgão abriga cerca de 70 felinos em busca de um lar.

Para quem quer levar um gatinho para casa, basta ir ao DPBEA, localizado na rua Athanázio Gigo, 60, Chácaras Recreio 2.000. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Para adotar um dos animais abrigados pelo órgão, a pessoa interessada precisa ter 18 anos ou mais e apresentar Carteira de Identidade (RG) ou outro documento de identificação com foto e comprovante de residência. Além disso, a pessoa ainda tem que assinar um termo de guarda responsável do animal.

Anuncio


O diretor do órgão, Vanderlei Fernando de Azevedo, ressalta que quem está interessado em adotar um pet precisa refletir e tomar esta decisão com muita consciência. “A pessoa deve estar ciente da responsabilidade de cuidar bem do animalzinho”, salienta Azevedo. O diretor do órgão ressalta ainda que abandonar e maltratar animais é crime pela Lei Federal nº 9.605/98. Denúncias de maus tratos aos animais podem ser formalizadas no DPBEA, por meio dos telefones 3897-3312 ou 3897-5974.

Além de gatos, o órgão abriga ainda cerca de 90 cães disponíveis para adoção. Todos os animais estão vermifugados, vacinados contra a raiva e castrados. De acordo com o diretor do órgão, o objetivo da campanha é diminuir o abandono de animais na cidade e encontrar para eles um novo lar.

Confira abaixo as dicas do órgão para a guarda responsável de animais:

• Não deixar o bicho de estimação solto na rua;

• Ter disponibilidade para ele e oferecer muito afeto e atenção;

• Manter sempre o animal na coleira e com identificação referente ao nome do dono e telefone;

• Possuir espaço físico no imóvel proporcional ao porte do animal;

• Realizar visitas regulares a um veterinário para vacinas anuais.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo