Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Duas importantes avenidas de Hortolândia ganham iluminação de LED

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia trabalha em ritmo acelerado na substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED em toda a cidade. Desde terça-feira (28/07), as equipes da Secretaria de Obras iniciaram o trabalho na Av. Emancipação, próximo à empresa Magneti Marelli. Já na Av. Olívio Franceschini, em mais duas ilhas centrais, nas imediações da Escola Técnica de Hortolândia, começam a serem erguidos os novos postes.

Nesta etapa, a ação na Avenida da Emancipação acontecerá no trecho entre a empresa Magneti Marelli e o supermercado Good Bom. Os trabalhos para a troca das lâmpadas iniciaram com a escavação para passagem de eletrodutos. Após, será realizada a concretagem para a fixação da base dos novos postes.

As lâmpadas de LED têm muito mais eficiência e luminosidade. Além de proporcionarem redução de até 40% no consumo de eletricidade, representam uma opção sustentável, pois quase não demandam manutenção e há redução na utilização de água para a geração de energia.

Uma cidade mais iluminada

A meta da Prefeitura é que, até o final de 2021, todos os bairros contem com esta tecnologia, que coloca Hortolândia na lista das cidades inteligentes do Brasil. Ao todo, serão substituídas 22 mil lâmpadas de vapor de sódio. As regiões do Jardim Amanda e Rosolen já foram beneficiadas e o trabalho está em andamento na região do Jardim Nova Hortolândia.

O consórcio contratado pela Prefeitura por PPP (Parceria Público Privada) para as ações de gestão e modernização do parque de iluminação pública nos bairros realiza um estudo luminotécnico. Trata-se da avaliação de qual tipo de luminária se adequa melhor às ruas e avenidas.

PIC

Os investimentos em iluminação pública fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pela Prefeitura para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Peça teatral “Esse Morto Não É Meu” tem exibição online, neste sábado (23/01)

Prefeitura

Publicado

em

Está com saudade de ir ao teatro? A Prefeitura de Hortolândia traz um espetáculo para você assistir na tela do seu computador ou celular. Neste sábado (23/01), haverá a exibição da peça “Esse Morto Não É Meu”, da companhia Odu, às 20h, no canal do YouTube da Secretaria de Cultura, cujo endereço é ESTE. O espetáculo também será exibido no canal do YouTube da companhia, que pode ser acessado por este LINK. A peça tem classificação indicativa de 14 anos. Após a exibição, acontece um bate-papo com o elenco. A companhia é uma das contempladas com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos e empresas artísticas do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.

A peça é uma comédia sobre uma família extravagante, formada por Perpétua, Tião e Paula, que mora em um apartamento na cidade de São Paulo. A história se desenrola a partir de um telefonema que Perpétua recebe do asilo onde sua sogra, Dona Graça, morava durante anos e com a misteriosa aparição de um cadáver largado atrás do sofá da sala. A peça terá mais uma exibição no próximo sábado (30/01), também às 20h.

Peça “Esse Morto Não É Meu”:

Data: 23/01/2021

Horário: 20h

Direção: Raquel Magalhães

Dramaturgia: Companhia Odu

Cenografia, adereços e figurinos: Companhia Odu

Trilha sonora original: Marco Gonzalez

Iluminação e sonoplastia: Camila Guinatti

Criação e produção: Companhia Odu

Elenco: Gigi Nogueira (Perpétua), Raquel Magalhães (Dona Graça), Aldenir Carlota (Tião) e Carmen Bordalho (Paula) 

Ator convidado: Leandro Vitti (Boliva)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Profissionais da linha de frente da rede hospitalar de Hortolândia começam a ser vacinados contra COVID-19

Prefeitura

Publicado

em

A rede hospitalar de Hortolândia recebeu, nesta sexta-feira (22/01), as doses de vacina contra COVID-19 para imunização de profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus. Tanto o Hospital Municipal Mário Covas quanto o hospital particular Samaritano foram beneficiados.

O Hospital Municipal iniciou imediatamente a vacinação de profissionais técnicos. A primeira funcionária a receber a vacina foi a enfermeira Giovana Cristina Camilo, de 38 anos, que atua no Serviço Controle de Infecção Hospitalar da unidade há 3 anos. “Tenho um sentimento de vitória hoje. Minha expectativa é que todos os colegas sejam vacinados em breve, para que possamos trabalhar em segurança”, disse, logo após receber a vacina. “É muito bom saber que teremos profissionais imunes, preparados para receber e cuidar da população”, enfatizou a coordenadora do Hospital Municipal, Marlene Meira de Satélis Freitas, destacando que a vacinação ajudará a manter completo o quadro de trabalhadores à disposição da comunidade.

As vacinas que chegaram nesta quarta-feira (20/01) em Hortolândia também atendem a rede particular. A técnica de enfermagem Luciane Canever da Silva, de 47 anos, trabalha há nove anos no Hospital Samaritano de Hortolândia e foi a primeira profissional vacinada naquela unidade, logo que as vacinas forma entregues pela Prefeitura. “Atuo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e no pronto socorro e, por este motivo, tenho contato com pacientes com Coronavírus. Não fiquei doente neste período de pandemia, mas o risco é muito grande. Fico feliz em ter sido vacinada, por estar protegida, e pela vacina representar esta esperança para a população em geral de que estamos vencendo a doença”, comemorou. “Estamos muito felizes com a chegada da vacina. Sentimos o empenho da Prefeitura em colaborar para que o maior número de profissionais da linha de frente sejam vacinados. Esperamos, agora, a complementação das doses para que todos os funcionários sejam imunizados”, completou o diretor do Hospital Samaritano, Mauro Villa Real, agradecendo o apoio da Prefeitura em relação à instituição médica.

O primeiro lote de vacinas contra a COVID-19 chegou em Hortolândia na noite desta quarta-feira (20/01). De acordo com a Secretaria de Saúde, foram enviadas pelo governo estadual 2.840 doses. O município aguardará a chegada de mais lotes da vacina para ampliar a imunização aos demais públicos, conforme o calendário definido pela Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o Plano Municipal de Vacinação contra COVID-19 da Secretaria de Saúde, serão vacinados nesta primeira etapa profissionais técnicos da rede municipal de saúde e da rede particular que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus, além de profissionais e idosos de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos).

A Prefeitura de Hortolândia realizou, na tarde desta quinta-feira (21/01), ato simbólico para marcar o início da vacinação dos profissionais de linha de frente da saúde contra a COVID-19. O primeiro servidor a receber a imunização foi o auxiliar de enfermagem Sílvio Carlos Palmiro, de 58 anos, profissional que atua na UR (Unidade Respiratória) Nova Hortolândia, servidor da rede municipal de saúde desde 1993.

PRÉ-CADASTRO

A Prefeitura mantém o pré-cadastro para a segunda fase da vacinação contra a COVID-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento para o início da vacinação e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

Profissionais da rede particular de saúde e idosos com 60 anos ou mais podem fazer o pré-cadastro online, por meio do site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. Basta clicar no respectivo banner. No pré-cadastro, o interessado deverá informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), informar se é profissional de saúde e se tem alguma deficiência motora, que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da Prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura demarca vagas de ambulância na rua em frente ao Hospital Municipal

Prefeitura

Publicado

em

Equipes da Prefeitura de Hortolândia reforçaram, manhã desta sexta-feira (22/01), a sinalização de trânsito no entorno do Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas, no Jardim Mirante. Em frente ao local de entrada e saída de ambulâncias, na Rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, houve pintura de solo e implantação de placa que demarca as vagas específicas para veículos de urgência e emergência.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação visa a ampliar a segurança viária no local, assegurando também o livre acesso das ambulâncias à unidade. De acordo com o  diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, veículos que estacionam de maneira irregular e prejudicam o acesso são flagrados constantemente no local, daí a importância da nova sinalização implantada.

Em novembro passado, a Prefeitura recapeou e reforçou a sinalização nas vias próximas ao Hospital Municipal. Foram pintadas faixas de pedestres, seccionada branca, de retenção e de aproximação, assim como linha amarela de “proibição” para estacionar. Os técnicos também implantaram sinalização horizontal, demarcaram ponto de ônibus e vagas de estacionamento do lado esquerdo da praça da Maternidade (sentido Centro-Av. da Emancipação).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares