Nossa Cidade

É nesta quinta-feira (30/03) reunião sobre trânsito e transporte coletivo no Jd. Nova Europa

A Prefeitura de Hortolândia convida os moradores do Jd. Nova Europa a participar da plenária da Mobilidade Urbana, que acontecerá, nesta quinta-feira (30/03), às 19h, na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Nova Europa, que fica na Rua São Luiz, 276.

O objetivo da Administração com os encontros é ouvir sugestões, dúvidas e críticas da comunidade sobre trânsito e transporte coletivo. Durante as plenárias, a população poderá também participar da pesquisa que a Prefeitura faz para saber o que os usuários do transporte coletivo pensam sobre a qualidade do serviço, mobilidade urbana e qualidade de vida, falhas do sistema viário e como resolvê-las, dentre outros itens.

Anuncio


Ao todo a Prefeitura promoverá mais de 20 reuniões sobre mobilidade urbana entre os meses de março e maio. O encontro do Jd. Santa Esmeralda, previsto para o dia 13 de abril foi cancelado, em razão do feriado religioso da Semana Santa.

Entre os pontos centrais a serem debatidos estão: a restruturação do transporte coletivo urbano; tornar Hortolândia referência em segurança viária; e transformar o município em uma cidade “ciclável”, ou seja, em que as pessoas possam se deslocar de bicicleta com segurança e conforto.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, o prefeito Angelo Perugini quer que a população participe da reestruturação do sistema de transporte e das ações na área da mobilidade. Ouvir a população é essencial para “projetar a rede de transportes e planejar nosso trabalho. Afinal, se o transporte é coletivo, precisamos ouvir o coletivo. Precisamos deste direcionamento para implantar um sistema que atenda às necessidades e aos anseios da comunidade”, esclarece Pereira.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo