Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Economia doméstica é tema de palestra para famílias atendidas no CRAS

Prefeitura

Publicado

em

 

Em tempos de crise econômica, saber planejar os gastos familiares é essencial. A fim de auxiliar famílias em vulnerabilidade social, atendidas no PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), vinculado ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Prefeitura de Hortolândia promoveu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jd. Primavera, na manhã desta quinta-feira (11/07), palestra sobre “Economia Doméstica”. O tema foi abordado pela professora Karin Soares Fukuhara, que falou para 43 das 50 famílias atendidas. A iniciativa é da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

A convidada voltará à unidade, em breve, para um bate-papo sobre dois assuntos correlatos: “Você é o maior projeto de sua vida”, no dia 28/08; e “Família, nosso bem maior”, em 26/09, sempre às 9h30. Segundo a coordenadora do CRAS Jd. Primavera, Roseli Salete Braghirolli, o ciclo de palestras é voltado exclusivamente às famílias atendidas no PAIF. 

“São famílias que têm recursos escassos, às vezes só do programa Bolsa Família ou de faxinas. Como administrar uma renda que já é baixa? Queremos ensinar a elas a ter outra forma de economia”, afirma ela.

“Mesmo que muitas pessoas considerem impossível economizar, mudanças simples no estilo de vida podem fazer a diferença. É pensando neste âmbito que nossas equipes preparam diferentes temas parar serem abordados durantes as palestras mensais em cada unidade de referência”, avalia o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

O CRAS Jd. Primavera está localizado na Rua da Amoreira, 35, no Conjunto Habitacional  Jd. Primavera. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura demarca vagas de ambulância na rua em frente ao Hospital Municipal

Prefeitura

Publicado

em

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 7050 casos confirmados, 6709 curados e 195 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(21) mostra que o município teve 7050 casos confirmados, 6709 curados e 195 óbitos.

Casos confirmados: 09 pacientes internados em UTI’s fora do município; 01 em enfermaria fora do município; 01 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 00 na enfermaria; 14 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 121 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 09 em enfermaria fora do município; 01 caso na UTI do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1113 em isolamento domiciliar.

9020 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeito de Hortolândia é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Prefeitura

Publicado

em

O prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, acaba de se tornar presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Ele e o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, eleito vice-presidente, estarão à frente do colegiado durante um ano, podendo o mandato ser renovado por igual período.

Perugini e Reis foram escolhidos, nesta terça-feira (19/01), durante a primeira reunião do Conselho neste ano, realizada no Hotel Fazenda Duas Marias, em Jaguariúna. Prefeitos e representantes do Estado, que compõem o Conselho da RMC, participaram da eleição. O encontro reuniu 17 dos 20 chefes do Executivo Municipal que compõem o colegiado.

“O papel do presidente é o papel de articulador, de motivador. Eu me disponho a ser o motivador de vocês para que tenha uma região metropolitana bem articulada, com presença forte para negociação com o Governo do Estado e com o Governo Federal”, afirmou Perugini. “Temos que conquistar recursos efetivos e ter uma relação mais proativa com o Governo do Estado. É isso que eu e o Gustavo Reis estamos nos propondo”, completou o prefeito de Hortolândia.

Sobre o Conselho de Desenvolvimento da RMC

O Conselho de Desenvolvimento da RMC é um órgão deliberativo, que trata de reivindicações e projetos conjuntos dos municípios, além de convênios e da utilização de recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento da RMC). O fundo é formado pelas anualidades pagas pelas próprias prefeituras e tem na Agemcamp (Agência Metropolitana) o braço executivo para implementar políticas e ações. Os seis membros do Conselho do Fundocamp também foram eleitos na reunião.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares