Nossa Cidade

Edital de credenciamento de profissionais da cultura está aberto até a próxima quarta-feira (15/01)

O objetivo do edital é criar instrumentos para a contratação de arte educadores que possam atuar nos espaços culturais do município

Edital de credenciamento de profissionais da cultura está aberto até a próxima quarta-feira (15/01)

Anuncio


Os profissionais da cultura podem se credenciar no edital da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, até a próxima quarta-feira (15/01). As áreas de atuação para os cursos livres, são: artes para crianças, capoeira, dança do ventre, balé, rádio na internet, teatro (iniciação), teatro na saúde, dança profissional, teatro profissional e produção audiovisual. Já para os workshops, as vagas são para desenho artístico, cultura digital, gaffiti, fotografia e edição digital. As inscrições são realizadas pelo site www.hortolandia.sp.gov.br, ou pelo e-mail: [email protected]. A realização do edital de credenciamento de profissionais da cultura atenda a uma demanda do Plano Municipal de Cultura.

O objetivo do edital é criar instrumentos para a contratação de arte educadores que possam atuar nos espaços culturais do município. De acordo com o coordenador das formações culturais da Secretaria de Cultura, Anderson Zotesso, esta é uma modalidade de contratação diferenciada. “ Somos pioneiros na região, consultamos algumas cidades modelos, como São Paulo, Bahia, entre outras e resolvemos aprimorar a ideia e aplicá-la no município. Desta forma os profissionais passam a ser prestadores de serviço da Prefeitura, destacou o Zotesso.

Poderão inscrever-se os seguintes tipos de candidatos: pessoas físicas com formação acadêmica e/ou atuação na área das artes, da cultura e do ensino, desde que coerente com os segmentos culturais indicados no item II do presente edital, incluindo seu Memorial Descritivo. Pessoas jurídicas constituídas na condição de Microempreendedor Individual (MEI) com atuação na área das artes, da cultura e do ensino, desde que coerente com os segmentos culturais indicados no item II do presente edital e de seu Memorial Descritivo.

É vedada a inscrição de candidatos que sejam membros dos poderes Executivo e Legislativo do Município de Hortolândia ou que tenha nessa situação seu (a) respectivo (a) esposo (a) ou companheiro (a), bem como parentes em linha direta, colateral ou por afinidade até o 2º grau. Sejam servidores públicos vinculados aos órgãos concedentes, ou respectivos (as) cônjuges, companheiros (a) ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o 2º grau.

A divulgação dos habilitados acontecerá no dia 25 de janeiro de 2014. O prazo para apresentação de recurso é cinco dias após a divulgação dos habilitados, a data estimada é 30 de janeiro. As entrevistas serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura em data e horário indicados no ato da divulgação dos habilitados.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo