Nossa Cidade

Eleições para Cipas vão até quinta-feira (13/12)

Haverá urnas nas secretarias dentro do Paço Municipal e urnas volantes em órgãos e unidades externas em outras regiões da cidade

A Prefeitura de Hortolândia realiza de hoje (10/12) até quinta-feira (13/12), as eleições para as Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes). Inicialmente, as eleições estavam previstas para setembro. O prazo das inscrições dos candidatos terminou em julho.

Anuncio


O diretor do Departamento de Gestão de Pessoal, Claudemir Marques, explica que somente os cerca de 4.000 servidores efetivos poderão votar. Haverá urnas em cada secretaria localizadas dentro do Paço Municipal “Palácio das Águas”. Também haverá urnas volantes para receber os votos dos servidores efetivos que atuam em órgãos e unidades municipais que ficam em outras regiões da cidade. A lista de candidatos pode ser conferida no site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br, por meio do link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/images/banners/cipa.pdf.

Serão eleitos integrantes para as Cipas da Saúde, da Educação e das demais secretarias. Para as Cipas da Saúde e da Educação, são três vagas para membros titulares e três para suplentes, cada uma. Já para a Cipa das demais secretarias, são cinco vagas para titulares e cinco para suplentes. Cada uma das Cipas terá, ainda, membros de indicação direta da atual Administração municipal. 

“As Cipas são um importante instrumento por meio do qual a Administração atua para cuidar da saúde dos servidores”, destaca o diretor Claudemir Marques. A função da Cipa é prevenir acidentes de trabalho e doenças decorrentes do exercício profissional, com objetivo de proteger a vida e a saúde dos servidores. Dentre as atribuições dos membros da Cipa estão identificar riscos do processo de trabalho; elaborar ações preventivas na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho e divulgar aos servidores informações relativas à segurança no ambiente de trabalho.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo