Nossa Cidade

Eleitores podem fazer cadastro biométrico no HORTOFÁCIL. Destaque

Atendimentos são realizados das 12h às 17h

 

Anuncio


Para agilizar o trabalho do Cartório Eleitoral a efetuar o cadastro biométrico dos eleitores, a Prefeitura de Hortolândia está oferecendo o espaço do HORTOFÁCIL. O atendimento começou segunda-feira(13/11) e permanecerá até o mês de dezembro. O serviço é oferecido das 12h às 17h, e não precisa de agendamento prévio. O HORTOFÁCIL fica na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, no piso superior, sala 3.

De acordo com o Departamento de Direitos Humanos, atualmente Hortolândia possui aproximadamente ___ eleitores, sendo que somente ___ efetuaram o cadastro biométrico. Todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade), são obrigados a fazer o recadastramento biométrico. ”Se deixarmos o cadastramento para última hora, fatalmente, milhares de eleitores ficarão sem seus títulos”, garantiu o gerente de Direitos Humanos Fabiano Cavalcante.

Além do espaço, a prefeitura também cedeu quatro funcionários para desenvolver este trabalho. 

Serviços como transferência de título, revisão e novas inscrições eleitorais também são oferecidos. O procedimento para cadastramento biométrico é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título e leva em média 15 minutos.

No Cartório Eleitoral, o atendimento é das 12h às 18h e continua sendo realizado exclusivamente por agendamento prévio através do site www.tre-sp.jus.br. O cartório fica localizado na rua Líbero Badaró, nº451, Jardim do Bosque.

“Essa é uma parceria muito importante para a população de Hortolândia, pois a identificação pelas digitais garantirá mais segurança as pessoas. Com a identificação pelas digitais, não haverá possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro. Além disso, caso o morador não faça o cadastramento biométrico, além de ter o título de eleitor cancelado, o munícipe  não poderá votar nas eleições de 2020”, explicou o chefe do Cartório Eleitoral, Dalberson Bernardino de Almeida.  

Para os interessados, comparecer no local informado munido do CIC, RG, comprovante de endereço, título de eleitor (se tiver).Para os jovens do sexo masculino que for tirar o 1º título de eleitor, é necessário também a apresentação do CAM (Certificado de Alistamento Militar).

 

 

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo