Nossa Cidade

Em breve Campos Verde terá um campo de futebol

As obras do campo de futebol do Jardim Campos Verdes está em fase final de obras. O novo espaço esportivo é construído pela Prefeitura de Hortolândia. O prazo para entrega será em setembro.

Operários estão finalizando a cobertura do gramado, com terra especial. No espaço, foram construídos três vestiários (dois para os atletas e um para os árbitros), almoxarifado, dois bancos de reserva, piso intertravado, pista de caminhada e estacionamento. O campo terá medidas oficiais, o que atende as exigências da FIFA (Federação Internacional de Futebol), 100 x 70 metros. O único campo na cidade com este tamanho é o Estádio Tico Breda no Jardim Nova Hortolândia.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Esporte, até o final do ano o objetivo é construir a nova sede da Liga Hortolandense de Futebol e arquibancada para 4 mil pessoas. No espaço, serão realizados jogos das competições amadoras da Liga e treinamentos das escolinhas esportivas da Prefeitura.

De acordo com o presidente da Liga Hortolandense de Futebol, Valderlei Aparecido de Souza, o Delei, o campo é de extrema importância para o bom andamento das competições amadoras na cidade. “Os atletas estão ganhando um espaço amplo. Nesta região, existem vários times, que agora terão um espaço para mandar os jogos. Isso ajuda muito o esporte na cidade”, afirma Delei.

Para o secretário de Esporte, Nei Fuzetti, a conquista do campo é uma reivindicação antiga dos moradores da região e atenderá atletas de bairros como: Jardim Santa Clara, Jardim Campos Verdes, Jardim Santa Fé, Jardim Interlagos, Villágio Ghiraldelli e Vila Flora. “O objetivo da Administração é melhorar a estrutura dos espaços esportivos e construir mais opções de lazer para a população. Com este campo, atenderemos um público muito grande, que gosta de praticar esportes”, explica o secretário.

O campo será inaugurado com um torneio, que terá a participação de times da região.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo