Nossa Cidade

Em breve, mais cinco bairros de Hortolândia receberão serviços de sinalização viária

A Prefeitura de Hortolândia realizará, nos próximos meses, a implantação da sinalização viária e novos dispositivos, como semáforos e placas orientativas, que contribuirão com a segurança no trânsito em diversos pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a empresa que realizará o trabalho já foi contratada, e após aprovação da Caixa Econômica Federal, a sinalização viária será implantada.

“As ações para segurança viária serão realizadas por meio de emenda parlamentar. O processo licitatório para a contratação da empresa que fará o serviço já foi concluído e o trânsito será mais seguro em todas as regiões da cidade”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Anuncio


Um dos locais que receberá a ação é o Jd. Novo Estrela, nas vias próximas à unidade básica de saúde e às escolas municipais. Também neste local, a rua receberá uma nova geometria, que contribuirá com a organização do trânsito na área. O reforço da sinalização também será realizado no Jardim Santiago e no Jardim Interlagos.

Mais serviços que contribuirão com a segurança viária também serão realizados próximos à Escola Estadual Professor Antônio Zanluchi e da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque do Horto; além da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Emílio Sanchez, no Jardim Santa Clara do Lago; e da Escola Estadual do Jardim Aline. Já em frente ao Instituto Federal, será realizada a implantação de um novo semáforo. O objetivo das ações é organizar o trânsito nestas vias, que são de grande movimento, tanto de pedestres quanto de motoristas. 

Desde março do ano passado, a Prefeitura intensifica o reforço e a implantação da sinalização viária em vias de diversos bairros da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, mais de 16 mil metros quadrados das vias de Hortolândia já receberam o trabalho.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e diversas outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo