Nossa Cidade

Em entrevista advogado de Meira rebate acusações

Segundo advogado as acusações não tem fundamentos e pode ser golpe da oposição

O advogado André Guimarães, que defende o prefeito de Hortolândia, Antonio Meira (PT), no processo que apura suposta omissão de informações na declaração de bens entregue pelo petista à Justiça Eleitoral, disse, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (20), que as acusações não “tem qualquer fundamento” e que o documento entregue ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) contém os mesmos bens da declaração entregue à Receita Federal.

Anuncio


“A posição do prefeito Antonio Meira é absolutamente serena com relação a estes fatos. Essa investigação já tem dois anos e nós já comparecemos a ela diversas vezes para esclarecimentos e juntada de documentos que comprovam que ela não tem qualquer fundamento e é sim, uma tentativa de atingir a sua imagem certamente prevendo o calendário eleitoral do ano que vem. As declarações feitas perante à Justiça Eleitoral quando do registro da sua candidatura, assim como no ato de sua posse, são os bens que são de sua propriedade e que foram igualmente declarados perante à Receita Federal”.

Na manhã desta quinta-feira, oito endereços comerciais e residências do prefeito de Hortolândia e de empresas a ele relacionadas foram alvos de uma operação de busca e apreensão desencadeada pela Polícia Federal, em ação conjunta com a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral). A operação, denominada “Fio da Meada”, teve como principal objetivo colher provas sobre a suposta omissão de informações na declaração de bens entregue pelo petista à Justiça Eleitoral. De acordo com o delegado Jessé Coelho de Almeida, foram apreendidos documentos e mídias digitais e o próximo passo da investigação é identificar a origem do dinheiro usado na compra de imóveis, já que alguns deles foram pagos em espécie. O delegado informou ainda que espera ouvir Meira “o mais rápido possível” e que ele ainda não foi indiciado.

Fonte: O liberal

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo