Nossa Cidade

Emef Renato Costa Lima vence 14º Campeonato de Queimada

 

O resultado final do 14º Campeonato de Queimada das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) de Hortolândia foi surpreendente: a Emef Renato Costa Lima venceu, no último jogo, a Emef Jardim Amanda I, que há 6 anos era invicta no torneio. O jogo da final, disputado nesta quinta-feira (29/11), no Ginásio Victor Savala, foi acirrado e o resultado definido ponto a ponto. A partida definiu, ainda, o terceiro e quarto lugar: Emef Viva Mais e Emef Helena Futava Takahashi, respectivamente. A competição, realizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, rendeu troféus e medalhas para as equipes campeãs.

Anuncio


De acordo com o coordenador pedagógico Rodiney César Ayres, conhecido como Magrão, no jogo desta quinta-feira, a Emef Caic era a equipe favorita. Mas na quadra, a Emef Renato começou ganhando. “A Emef Caic buscou o empate e o jogo foi bem animado. No ponto a ponto, quem ganhou foi a Emef Renato. Um resulto merecido, pois os alunos jogaram muito bem durante todo o campeonato”, afirmou.

A Emef Renato parecia já saber da vitória: a escola fretou ônibus para a torcida, o que animou ainda mais a final do torneio. A comunidade também conferiu o jogo, com muitos pais presentes na arquibancada. Desde que o campeonato, começou, no início deste mês, mais de 630 estudantes participaram dos jogos estudantis, realizado inicialmente nas quadras das escolas municipais. O torneio tem regras específicas e cada partida tem dois tempos de 12 minutos, com revezamentos dos alunos, para que todos participem do jogo.

“A participação dos alunos no campeonato é muito positiva porque, além de promover uma atividade física prazerosa para as crianças, as partidas proporcionam integração entre várias escolas. Os alunos dão o seu melhor para vencer, mas entendem que a participação e a diversão são os motivos principais deste torneio, que se torna uma confraternização”, destaca a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo