Nossa Cidade

Emei Novo Cambuí atenderá 150 crianças no próximo ano letivo

A construção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Jardim Novo Cambuí avança. Mais de 40% de etapas da obra já foram concluídas. A obra tem previsão de ser concluída no início do próximo ano. A escola tem capacidade para atender até 150 alunos.

A construção da escola é realizada pelo programa do governo estadual “Ação Educacional Estado/Município” e acompanhada pela Secretaria de Obras da Prefeitura. São investidos cerca de R$ 1,5 milhão na obra, que teve como contrapartida da Administração Municipal a destinação do terreno para a escola e a terraplenagem antes das obras.

Anuncio


O projeto de obras prevê 813,78 metros quadrados de área construída, com salas para repouso e atividades do Berçário, seis salas de atividades, um ambiente de múltiplo uso, além depósito de material pedagógico, pátio coberto, secretaria, diretoria, copa, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, sanitários, solário e outros ambientes para desenvolvimento das atividades escolares. O prédio terá, ainda, estacionamento.

A criação de novas vagas na Educação Infantil é uma das prioridades do governo Antonio Meira. Neste sentido, a Prefeitura conseguiu a aprovação de nove novas unidades de ensino. Destas, uma já foi entregue no início deste ano: a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Terras de Santo Antonio “Miguel Camillo”, com capacidade para 240 crianças, de zero a seis anos. Além da Emei Novo Cambuí, também já está em obras a Emei Jardim Novo estrela, com capacidade para 240 alunos e previsão de ser entregue no primeiro semestre de 2016.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo