Nossa Cidade

Emei Orestes Ôngaro é reformada para receber 30 novos alunos

Para ampliar a oferta de vagas em educação infantil,  Hortolândia, realiza a reforma do prédio escolar da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Parque Orestes Ôngaro. A unidade, que hoje atende 245 crianças, terá mais duas salas de aula para Berçário, possibilitando o atendimento de outros 30 alunos a partir do próximo ano letivo. A previsão é que a reforma termine em outubro.

O serviço de reforma no prédio teve início nesta semana. Além da construção das salas, tanto os espaços de convivência da escola como a parte administrativa também receberão melhorias. Na área externa, um estacionamento para 12 veículos será implantado.

Anuncio


Outra importante reforma realizada pela Prefeitura acontece na Emei Jardim Amanda I, conhecida como Caiquinho. Nesta escola, a ampliação de vagas permitirá o atendimento de 100 novos alunos. A previsão é que o serviço seja finalizado no segundo semestre.

Mais vagas para a Educação Infantil

A criação de novas vagas na Educação Infantil é uma das prioridades do governo Antonio Meira. Neste sentido, conseguiu a aprovação de nove novas unidades. Destas, duas estão em construção e uma foi entregue em fevereiro, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Terras de Santo Antonio “Miguel Camillo”, com capacidade para 240 crianças, de zero a seis anos. As três unidades totalizam 630 novas vagas.

Além disto, a Administração aumenta o número de vagas por meio da ampliação de salas em escolas da rede. De 2013 até agora, foram criadas 175 novas vagas. Outras 195 serão abertas, em breve, por meio de ampliação em mais três unidades.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo