Nossa Cidade

Empreendedor de Hortolândia é indicado pelo Sebrae Aqui para expor produtos em feira na capital paulista

Divulgar o negócio para conquistar novos clientes de outras cidades do Brasil. Com este objetivo, o MEI (Microempreendedor Individual) do ramo de confecção, Douglas Emanuel dos Santos, morador de Hortolândia, participou da Feira do Empreendedor, encerrada nesta terça-feira (08/10), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista. Ele foi indicado pelo posto do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui de Hortolândia, órgão vinculado à Prefeitura, para  ser expositor.

De acordo com o órgão, Douglas tem o perfil de empreendedor que busca se qualificar, constantemente, para aperfeiçoar seu negócio. “Ele participou de todos os cursos oferecidos pelo Sebrae Aqui, fez a capacitação do programa Super MEI, e por meio dela conseguiu o empréstimo para expandir sua empresa. Em razão disso, ele foi indicado”, explica a agente do órgão, Estela Juvenal. Há três anos, Douglas é proprietário de uma confecção que produz uniformes (escolares, esportivos e profissionais) e roupas personalizadas.

Anuncio


Por sua indicação, Douglas participou, gratuitamente, como expositor no sábado (05/10), dia da abertura do evento. A feira é organizada, desde 2012, pelo Sebrae de São Paulo. Neste ano, participaram mais de 450 expositores de todo o país de diversas áreas, tais como franquias, negócios on line, serviços, máquinas e equipamentos.

Para o empreendedor, o balanço da participação na feira foi positivo. Por seu estande passaram cerca de 40 empreendedores, destes 15 se interessaram pelos produtos de sua confecção. “Muitas pessoas não conheciam as técnicas de estampagem que utilizamos em nossas roupas”, conta Douglas. Esta foi a primeira vez que ele participou como expositor na feira. Em edições anteriores, Douglas já havia participado como visitante.

Agradecido pela indicação, o empreendedor destaca que as atividades e as orientações dadas pelo Sebrae Aqui tem sido essenciais para o crescimento de seu negócio. “Fiz a oficina de fluxo de caixa e, com os conhecimentos adquiridos, mudei aparte de gestão”, salienta Douglas. Ele ainda elogia o trabalho de acompanhamento que o órgão faz junto aos empreendedores da cidade.Douglas ressalta ainda que o empreendedor precisa se manter atualizado sobre as novidades do mercado. “Não pode ter medo de investir. Mas tem que fazer isso com os pés no chão, degrau por degrau”, ressalta. 

Além de indicar Douglas para participar da feira, o posto do Sebrae Aqui de Hortolândia levou 37 empreendedores, divididos em dois grupos, para visitar o evento.

PARCERIA COM A PREFEITURA

O posto do Sebrae Aqui foi reaberto em 2017 e fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. É uma das ações da Prefeitura para incentivar e fortalecer os micro e pequenos empreendedores da cidade. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o órgão visa dar suporte, orientar e realizar agendamento de maneira individual ou coletiva às pessoas interessadas em abrir empresa e a empresários que buscam se capacitar para melhorar o desempenho de seus empreendimentos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo