Nossa Cidade

Empreendedorismo social é tema de oficina na Casa Quilombola, amanhã

 

A Prefeitura de Hortolândia e o IFSP (Instituto Federal de São Paulo), câmpus Hortolândia, promovem, nesta quarta-feira (05/06), das 19h às 21h, oficina gratuita de “Empreendedorismo Social”. O curso, que faz parte do projeto de extensão “Afroif”, será ministrado pelo Prof. Dr. Rovilson Dias da Silva, na Casa Quilombola, órgão da Secretaria de Governo, localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro. O projeto é uma parceria entre o Câmpus e o Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo. 

Anuncio


Durante todo o mês de junho, haverá cinco oficinas gratuitas dentro do projeto “Afroif”, coordenado pela pedagoga Caroline Jango, do IFSP. A primeira delas, de Leitura obrigatória para o Vestibular 2020 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), aconteceu na noite desta segunda-feira (03/06) e abordou a obra do grupo Racionais Mc’s “Sobrevivendo no Inferno”. Voltada a estudantes do Cursinho Popular da Prefeitura, a aula foi ministrada pela Profa. Dra Carina Zanelato, no auditório da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim. Todas as demais acontecerão na Casa Quilombola, no Remanso Campineiro.

Na sexta-feira (07/06), das 14h às 18h, haverá outra oficina de “Empreendedorismo Social”, também com o Prof. Dr. Rovilson Dias da Silva. As vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados devem procurar a Casa Quilombola, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou no próprio dia do curso.

As duas últimas oficinas, que serão ministradas pela Profa. Dra. Caroline Jango, são sobre Racismo Institucional, no dia 12/06, das 10h às 12h, e Compreendendo e enfrentando o racismo nos dias atuais, no dia 25/06, das 18h30 às 20h. Esta última tem como público-alvo moradores da cidade, atendidos em órgãos e projetos sociais da Prefeitura, como CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Bolsa Família.

De acordo com os organizadores, em texto publicado no site do Instituto Federal, a “ação objetiva promover a valorização da cultura africana e afro-brasileira, bem como desenvolver ações formativas para inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade na qual o Câmpus está localizado. As oficinas foram elaboradas em parceria com a Prefeitura de forma a atender a demanda local e serão desenvolvidas a partir das seguintes temáticas: arte, literatura, lazer e empreendedorismo social, tendo como eixo a cultura africana e afro-brasileira”.

Confira o calendário:

03/06 – Racionais Mc’s Sobrevivendo no Inferno (Leitura obrigatória Vestibular 2020 Unicamp) – Profa. Dra Carina Zanelato

Horário: 19h às 21h

Público: Estudantes do Cursinho Popular

05/06 – Empreendedorismo Social – Prof. Dr. Rovilson Dias da Silva

Horário: 19h às 21h

Público: livre

07/06 – Empreendedorismo Social – Prof. Dr. Rovilson Dias da Silva

Horário: 14h às 18h

Público: livre

12/06 – Racismo Institucional – Pedagoga Dra. Caroline Jango

Horário: 10h às 12h

Público: servidores públicos da PMH

25/06 – Compreendendo e enfrentando o racismo nos dias atuais – Pedagoga Dra. Caroline Jango

Horário: 18h30 às 20h30

Publico Alvo: População atendida nos projetos sociais da rede municipal

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo