Connect with us

Nossa Cidade

Emprego e renda: Hortolândia inaugura 2 novos empreendimentos comerciais

Prefeitura

Publicado

em

Segundo a Prefeitura de Hortolândia, graças às obras e ações do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, Hortolândia atrai diferentes tipos de empresas que apostam no potencial de consumo da cidade para investir.

O desenvolvimento econômico está de volta em forma de mais emprego e renda para a população. Dois exemplos disso são a concessionária Mundial Motos e o posto de combustível Beira Rio, que iniciaram suas atividades neste fim de semana. O prefeito Angelo Perugini participou da inauguração dos dois novos empreendimentos.

A concessionária de motos Mundial inaugurou, na sexta-feira (06/09), sua loja, localizada na avenida Olivio Franceschini. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, o estabelecimento terá 30 funcionários, dos quais 17 já foram contratados por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Os demais colaboradores também serão contratados por meio do órgão. A expectativa da concessionária é vender 150 motos por mês. 

No sábado (07/09), Perugini participou da inauguração do posto de combustível Beira Rio, localizado na rotatória em frente ao supermercado São Vicente, próximo ao HORTOFÁCIL, na Vila São Francisco. 

“Esses novos estabelecimentos comerciais vão gerar emprego e renda para Hortolândia. É assim que a cidade vai se desenvolvendo, seja com grandes indústrias, comércios ou mesmo atividades autônomas. O mais importante é gerar emprego e dar oportunidade ao nosso povo, buscando o desenvolvimento e a qualidade de vida, nossa prioridade”, destacou Perugini. 

A conquista de novas empresas para a cidade, com geração de emprego e renda, é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini por meio do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura. 

O programa prevê investimentos para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Diplomação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência acontece nesta quarta-feira

Avatar

Publicado

em

Por

Acontece na próxima quarta-feira(22), na Câmara Municipal de Hortolândia, a Diplomação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

O evento apresentara os representantes do Conselho para o exercício Biênio 2019-2021 e acontece a partir das 9 horas.

De acordo nova presidente do Conselho, Andresa Alcântara, é importante o comparecimento da população no evento para conhecer os mebros que estarão lutando pelos direitos dos deficientes hortolândenses.

Andresa, como tetraplégica, sabe da mportância desse conselho para o Município e para as pessoas que têm deficiência. Ela também é graduada em Serviço Social e Pós-graduada em Políticas públicas e Defensoria de Direito, e pretende unir estes conhecimentos na luta pelos direitos da pessoas com deficiência.

SERVIÇOS
Diplomação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência
Data: Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
Horário: 9 horas
Local: Câmara Municipal de Hortolândia
Endereço: Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250 – Parque Gabriel

Continue Lendo

Nossa Cidade

CCS do Jd. Rosolen receberá oficina de Inclusão Digital e Noções de Inglês nesta terça-feira (21/01)

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social realiza, no dia 21 de janeiro (terça-feira), a partir das 14h, o lançamento da Oficina de Inclusão Digital e Noções de Inglês. A atividade será realizada no Centro de Convivência Social do Jardim Rosolen. Os interessados em participar do curso poderão realizar a inscrição no dia do lançamento. Além disso, haverá uma apresentação mostrando a importância de aprender as técnicas para aprimoramento da utilização de smartphones e computadores acopladas ao inglês, lingua predominante neste tipo de tecnologia.

As inscrições para a oficina poderão ser realizadas por homens e mulheres de todas as idades. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Para se matricular, basta ser morador de Hortolândia e levar RG, CPF e comprovante de endereço. De acordo com a a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, serão disponibilizadas 30 vagas para a oficina. 

Os encontros acontecerão duas vezes por semana no Centro de Convivência Social do Jardim Rosolen e no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do Jardim Novo Ângulo.O Centro de Convivência Social do Jardim Rosolen fica localizado na rua Guido Rosolen, nº 177, Jardim Rosolen. 

PIC

As ações de qualificação profissional fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado por Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Moradores de Hortolândia morrem afogados em Iguape

Avatar

Publicado

em

Por

Quatro pessoas morreram afogadas na Praia do Leste, em Iguape, região da Ilha Comprida, na tarde de quinta-feira (16).

Duas das vítimas são pai e filha, sendo Anderson Pires do Nascimento, de 40 anos, e Maria Rita Farias do Nascimento, de 9 anos, moradores de Hortolândia.

Alexandre Pereira, de 42 anos, também era morador de Hortolândia e Jair Antunes Rodrigues, de 65 anos, de Monte Mor.

De acordo com o boletim de ocorrência, Maria estava nadando no mar com outros dois irmãos, quando começaram a se afogar. Os irmãos Carolina e Gabriel, de 11 e 16 anos, se salvaram, mas a mais nova não conseguiu sair do mar. O pai e os dois amigos da família tentaram resgatar a menina, mas pela forte correnteza os quatro acabaram se afogando.

Os dois amigos chegaram a ser resgatados pelos bombeiros salva-vidas, mas não resistiram. A menina foi localizada pela equipe já sem vida, e o corpo do pai, Anderson Nascimento, foi encontrado neste sábado (18).

Continue Lendo



Max Milhas