Nossa Cidade

Empresa Dell é nova parceira da Prefeitura no Projeto “Turismo Industrial”

 

A Dell Computadores é a mais nova parceira da Prefeitura de Hortolândia no Projeto “Turismo Industrial”. A empresa abrirá as portas para a primeira visita à sua fábrica, no próximo dia 21 de outubro. A fábrica da Dell está localizada na rua Otávio Rosolen, no Jardim Terras de Santo Antonio. A Dell começou a funcionar no município, em 2007, na primeira gestão do prefeito Angelo Perugini. A Prefeitura concedeu à empresa benefícios por meio do Proemph (Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia).  Na  época, a chegada da Dell em Hortolândia marcou uma segunda explosão industrial no município. A primeira ocorreu na década de 70, quando a IBM se instalou na cidade, ainda distrito de Sumaré

Anuncio


Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, a adesão da Dell ao “Turismo Industrial” é uma importante etapa de ampliação do projeto.  “É com muita alegria que recebemos a confirmação da Dell Computadores no programa de visitação monitorada da Prefeitura. A empresa é um importante símbolo e marco no desenvolvimento da cidade. A partir de agora, a empresa abre suas portas para que esse vasto mundo da alta tecnologia esteja um pouco mais próximo dos habitantes da cidade e turistas que venham de outras cidades e países para conhecer suas instalações. A ampliação do ‘Turismo Industrial’ é motivo de muita comemoração para a Prefeitura por ser um projeto que tem ampliado a participação da cidade nas discussões sobre o turismo de negócios no Brasil”, ressalta Monique.

O projeto “Turismo Industrial” foi criado em setembro de 2018 pela Prefeitura. O objetivo é abrir as portas de empresas e indústrias instaladas na cidade para que os cidadãos, empreendedores, estudantes e investidores conheçam o que cada uma das empresas produz e a importância delas para o município.   

Empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto “Turismo Industrial” podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

PIC

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, programa que prevê investimentos para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo