Nossa Cidade

Empresa responsável pela coleta de lixo atuará no combate ao Aedes aegypti, neste sábado (02/04)

Arrastão no Jardim Amanda contará com apoio de funcionários da Horto Ambiental

O arrastão contra o mosquito Aedes aegypti que acontecerá, neste sábado, (02/04), no Jardim Amanda II, contará com apoio de funcionários do Consórcio Horto Ambiental. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, organiza a ação que deve atender todas as ruas do bairro, das 8h às 16h. Além dos agentes de saúde, funcionários da empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo domiciliar em Hortolândia vão auxiliar no recolhimentos de objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito, que transmite doenças como Dengue, Febre Chikungunya e Zika.

Nesta quarta-feira (30/03), cerca de 250 pessoas, entre funcionários do Consórcio e prestadores de serviço, participaram de uma palestra na sede da empresa, no Jardim Boa Vista. Profissionais da Vigilância Epidemiológica orientaram os funcionários da Horto Ambiental sobre como prevenir a proliferação de larvas. O encontro teve, inclusive, a presença do prefeito Antonio Meira.

Anuncio


“Quanto mais pessoas receberem informações sobre as formas de combate ao Aedes aegypti, mais chances teremos de vencer o mosquito”, disse o prefeito. Para o gerente da Horto Ambiental, José Baldino Vasconcelos, a palestra serve como incentivo para que os funcionários estejam em alerta para o combate ao mosquito mesmo dentro de casa. “Trabalhamos todos os dias com coleta de lixo e nosso trabalho está diretamente ligado à prevenção. No entanto, fora do local de trabalho, algumas vezes as orientações são deixadas de lado mesmo por esquecimento. Nosso objetivo é despertar nos funcionários esta consciência de que o combate ao Aedes aegypti deve ser constante”, afirmou Vasconcelos.

Neste ano, Hortolândia registra 60 casos positivos de Dengue e dois de Febre Chikungunya. Não há casos positivos de Zika no município.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo