Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

EMS abre as portas para Turismo Industrial da Prefeitura de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Para marcar início da parceria, o prefeito Angelo Perugini  visitará o parque fabril da farmacêutica, nesta quinta-feira (11/07)

A EMS, a maior farmacêutica no Brasil, é a mais nova parceira da Prefeitura de Hortolândia no projeto “Turismo Industrial”. Para marcar o início do projeto, o prefeito Angelo Perugini visitará o laboratório, nesta quinta-feira (11/07). A empresa está localizada na av. da Emancipação,  no trevo de entrada da cidade. Também participarão do tour, trabalhadores que atuam em farmácias do município e profissionais da empresa Wickbold, que é outra grande indústria da cidade e que também já aderiu ao programa da Prefeitura.

O “Turismo Industrial” foi iniciado em setembro de 2018 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O objetivo é fazer com que empresas e indústrias instaladas na cidade abram suas portas para a visitação da comunidade no geral, dentre eles empreendedores, estudantes e investidores. Por meio do projeto, os visitantes poderão conhecer de perto o potencial de Hortolândia. Essa iniciativa já promoveu encontros nas empresas Wickbold e Greembrier Maxion.

“Agradecemos à EMS que, mais uma vez, é parceira da Prefeitura na realização de projetos que envolvem a comunidade. O Projeto Turismo Industrial aproxima a comunidade das empresas e desperta nas pessoas a vontade de ocupar as vagas qualificadas de emprego nessas corporações. Também é uma vitrine para as indústrias da nossa cidade mostrarem seu potencial produtivo aos visitantes”, valoriza o prefeito Angelo Perugini.

Instalada desde 1999 em Hortolândia com a implantação do seu complexo industrial, onde estão localizados o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, inaugurado em 2002, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, que passou a funcionar em 2013, a EMS conta ainda com outras três unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF);  e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo.

“O turismo de negócios é uma prática comum em outros países e é muito gratificante para nós fazer parte dessa iniciativa aqui no Brasil, especialmente em Hortolândia. Anualmente, somente na nossa fábrica instalada no município, recebemos mais de 3.500 pessoas, vindas de diferentes partes do país. Contar um pouco sobre a nossa história marcada por superação e reinvenção e o nosso compromisso em produzir medicamentos de qualidade é algo que nos enche de satisfação. E agora, participar oficialmente desse projeto da Prefeitura, estreita ainda mais a nossa relação com a população e reforça o nosso compromisso de manter sempre um diálogo aberto e transparente com toda a sociedade, afirma Josemara Tsuroka, gerente de Marketing Institucional da EMS. 

A secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Teresa Santos, explica que a adesão da EMS ao Turismo Industrial representa um grande passo na ampliação do projeto. “A EMS é importante para Hortolândia, inclusive do ponto de vista de orientação. Pois a empresa serve como ponto de referência geográfica no município. Ela é uma importante parceira da Prefeitura também em outras ações e políticas públicas relacionadas a diversas áreas. Além disso, é uma empresa que tem responsabilidade social”, destaca Teresa.  

A secretária-adjunta ressalta ainda que, por meio do projeto, a Prefeitura busca divulgar, para a população e a região, o parque industrial instalado na cidade e a importância dele para o município. “O objetivo é fazer com que a população conheça o que as indústrias da cidade produzem e o papel importante que elas desempenham na economia do município, com geração de renda e empregos”, observa Teresa.

As empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação pelo telefone 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


.

SOBRE A EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical.

A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

PIC

O projeto “Turismo Industrial” integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura, que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços, em todos os setores do serviço público municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Os recursos financeiros do PIC são fruto de parcerias da Prefeitura com os governos estadual, federal e a iniciativa privada.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Última semana de inscrições para cursos técnicos gratuito. Hortolândia tem 100 vagas

Portal Hortolândia

Publicado

em

O IFSP oferece 5.563 vagas para cursos técnicos gratuitos em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2021. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas! As inscrições devem ser realizadas online de 7 de dezembro a 24 de janeiro.  

Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para [email protected] 

AVISO:

Devido a instabilidade no sistema de inscrições por meio de dispositivos móveis, recomendamos que as mesmas sejam realizadas apenas em computadores. Estamos trabalhando para que solucionar o problema.

Sem prova! 

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental. 

HORTOLÂNDIA – 100 VAGAS
Técnico Integrado ao Ensino Médio
Automação Industrial (20 vagas – período integral)
Informática (20 vagas – período integral)
Mecânica (20 vagas – período integral)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio
Eletroeletrônica (20 vagas – período noturno)
Manutenção e Suporte em Informática (20 vagas – período noturno)

Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 494/2020, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo. 

Edital n° 494/2020 pode ser traduzido automaticamente para Língua Brasileira de Sinais por meio da suíte de ferramentas do “VLibras“. 

Para todas as idades

Não há limite de idade para estudar no IFSP. Não importa se você está terminando o ensino fundamental agora ou se você concluiu o ensino médio há muitos anos. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Procure a modalidade de curso para o seu perfil e escolha a sua área preferida!

Aprendizado integral

No Instituto Federal de São Paulo você se prepara para ser um profissional tecnicamente capacitado e ao mesmo tempo um cidadão crítico e participativo. Aqui o estudante aprende que a tecnologia pode caminhar lado a lado com o desenvolvimento sustentável e que cuidar do planeta também é promover o progresso. Nossos alunos são capacitados para desenvolverem inovações tecnológicas voltadas para atender à necessidade de quem mais precisa e convivem em um ambiente que respeita a diversidade e promove igualdade social, racial e de gênero.

O objetivo do IFSP é garantir o ingresso, a permanência e o êxito dos nossos alunos, de modo que a passagem pelo Instituto os ajude a conquistar tudo o que quiserem.

Modalidades de cursos

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 

2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP; 

3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

Câmpus

As vagas para os cursos técnicos estão distribuídas em 36 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba,  Suzano, Tupã e Votuporanga. 

Datas

Inscrições: de 07/12/2020 a 24/01/2021

Análise dos documentos: de 25/01/2021 a 02/02/2021

Divulgação da relação preliminar de inscritos: 03/02/2021

Interposição de recurso contra a relação de inscrição: de 04 a 07/02/2021

Análise dos recursos: de 08 a 11/02/2021

Divulgação das inscrições confirmadas: 12/02/2021

Interposição de recursos contra a relação de inscrições confirmadas: 13 e 14/02/2021

Divulgação da classificação dos candidatos: 17/02/2021

Convocação para matrícula: 18/02/2021 – Os candidatos convocados para a matrícula devem, primeiramente, criar o seu cadastro na plataforma: https://www.gov.br/pt-br. Confira as informações no Comunicado nº 01 do Edital 494/2020 e na Errata nº4 do Edital

Período para matrículas em 1ª chamada: de 23 a 26/02/2021 

Documentação

Edital nº 494/2020

Tutorial – como recuperar acesso ao Sistema de cadastro/inscrição

Errata nº 1 do Edital 494/2020

Errata nº 2 do Edital (Informações sobre cursos do Câmpus Sertãozinho) 

Errata nº 3 do Edital (Ampliação da oferta de vagas do Câmpus Jacareí) 

Errata nº4 do Edital (Informações sobre matrícula dos convocados) 

Errata nº5 do Edital (Inclusão de conceitos) NOVO

Comunicado nº 01 do Edital 494/2020 (informações sobre matrícula dos convocados – Cadastro no portal gov.br) NOVO

Comunicado nº 02 do Edital 494/2020 (referente ao mapa de oferta do Câmpus Guarulhos) NOVO

Anexo III retificado – mapa de oferta (retirada das vagas do Câmpus Sertãozinho, que constam em edital próprio – consulte abaixo) 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Etecs divulgam lista de classificação geral do Vestibulinho 2021

Portal Hortolândia

Publicado

em

Candidatos a uma vaga nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2021 já podem conferir a lista de classificação geral no site vestibulinhoetec.com.br. A relação inclui quem se inscreveu nos Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. Está também na internet a relação dos convocados da primeira chamada para envio dos documentos para matrícula. Para preservar a saúde dos candidatos neste momento de pandemia, o processo para efetivação da matrícula será totalmente online, entre quarta e sexta-feira (20 a 22), no mesmo site.

Para realizar o procedimento, os convocados para o Ensino Médio em todos dos seus formatos, cursos integrados, técnicos (presenciais, semipresenciais e EaD) e Especialização Técnica devem fazer o upload legível dos documentos requisitados, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG – o candidato convocado vai receber um e-mail para confirmação da matrícula.

Quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Etec, no período de matrícula, para utilizar um terminal de computador com acesso à internet. O interessado deve entrar em contato com a Etec para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibulinho são de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal.

Confira as próximas datas importantes:

20, 21 e 22 de janeiro – Matrícula dos convocados na primeira lista;

27 de janeiro – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da primeira chamada;

29 de janeiro – Divulgação da segunda lista de convocação;

1º e 2 de fevereiro – Matrícula da segunda lista dos convocados;

4 de fevereiro – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da segunda chamada.

Caso as vagas não sejam preenchidas após a segunda chamada, outras listas poderão ser divulgadas nos sites da Etec ou classe descentralizada em que o candidato pretende estudar, cabe ao interessado acompanhar a convocação.

Documentos para matrícula

A matrícula dos convocados em todas as modalidades dependerá do upload legível dos seguintes documentos básicos:

  • documento de identificação (RG ou RNE);
  • CPF;
  • foto recente de rosto.

O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá enviar por upload a declaração escolar (modelo está disponível na Portaria do processo seletivo) ou histórico escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e nome(s) da(s) escola(s).

Veja abaixo a relação de documentos adicionais, solicitados de acordo com cursos e situações específicas.

Para o Ensino Médio em todos os seus formatoscursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Novotec Integrado a matrícula dependerá do upload legível dos seguintes documentos:

Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental; ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental assinada por agente escolar da escola de origem, com data de entrega do histórico escolar com certificado de conclusão.

Para quem pretende cursar o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online):

Histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão deste ciclo assinada por agente escolar da escola de origem; ou declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.

Candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) – histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão do Ensino Médio firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e histórico serão emitidos; ou declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre/termo da EJA; ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA; ou boletim de aprovação do Encceja emitido e enviado pelo Ministério da Educação (MEC); ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC; ou documento(s) que comprove(m) a eliminação de no mínimo quatro disciplinas.

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 – certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado correspondente.

Somente para os candidatos ao curso de técnico de Enfermagem – histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental e declaração de matrícula na segunda série do Ensino Médio; ou histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou declaração de conclusão do Ensino Médio assinada por agente escolar da escola de origem.

Para os cursos de Especialização Técnica, a matrícula dependerá do upload legível dos seguintes documentos:

Para cursos presenciais, histórico escolar com certificado de conclusão de curso técnico equivalente conforme lista disponível no site do Vestibulinho; ou declaração de conclusão do curso técnico equivalente, original, assinada por agente escolar da escola de origem. Para o curso de especialização em Gestão de Projetos (EaD), o candidato poderá fazer upload do certificado de conclusão de curso superior.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motorista perde o controle de carreta, tomba e interdita a rodovia SP-101

Redação

Publicado

em

Por

Uma carreta carregada de madeira tombou no final da tarde desta terça-feira (19) na rodovia SP-101 em Monte Mor. O acidente interditou as duas faixas da pista e o acostamento. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Rodovias do Tietê, concessionária responsável pela rodovia, o acidente aconteceu por volta de 17h35, no km 20. O motorista trafegava na pista oeste, sentido Capivari.

A concessionária informou que a carreta permanece no local e o tráfego de veículos está parado. A rodovia registra quatro quilômetros de lentidão, reflexo do acidente. De acordo com a Arteris, equipes da polícia e da concessionária permanecem no local para fazer o destombamento e retirada da carga e do veículo. Ainda não há previsão para liberação das faixas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares