Nossa Cidade

EMS adere ao rosa contra o câncer de mama

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, participa, pela terceira vez consecutiva, da campanha “Outubro Rosa”, em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Durante todo o mês, o laboratório promove diversas ações para levantar a discussão a respeito da prevenção e tratamento da doença.

Além da iluminação da fachada da unidade de Hortolândia (SP) com a cor da campanha, a EMS promove palestras com especialistas sobre saúde feminina para mais de duas mil colaboradoras, com a distribuição de folhetos explicativos estimulando o autoexame de mama, entre outras atividades. Também foi criado um selo em homenagem ao movimento, unindo o logo do laboratório ao laço cor-de-rosa, símbolo internacional da campanha. Pelos próximos 30 dias, esse selo será usado nas assinaturas de e-mail dos colaboradores e em materiais da campanha interna, como faixas e banners, além de ilustrar peças desenvolvidas para as mídias sociais e para o site www.ems.com.br. Para o público externo, o laboratório ainda distribuirá folhetos informativos sobre a doença e a importância do autoexame em corrida de rua que irá patrocinar no mês.

Anuncio


Essa mobilização encontra em 2016 um grande mote, pautado na campanha institucional da EMS lançada em junho com a assinatura “Sua saúde merece”. “As nossas criações deste ano para o Outubro Rosa trazem esse novo slogan, afinal, ‘Sua saúde merece’ a prevenção do câncer de mama e o diagnóstico precoce, ‘Sua saúde merece’ cuidado e atenção, ‘Sua saúde merece’ que você abrace essa causa também”, afirma a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka. A campanha, que estará pelo menos até dezembro nos principais veículos de comunicação do país, reforça o compromisso da empresa de disponibilizar medicamentos de excelência, ampliando o acesso a eles pela população. Além disso, confirma o investimento constante na promoção da saúde e bem-estar das pessoas. “Para além de ações como o Outubro Rosa, a oncologia já é uma área abraçada pela EMS, que investe fortemente na pesquisa, produção e desenvolvimento de terapias oncológicas inovadoras e apoia instituições de referência como o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, e o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo”, conclui Josemara.

O Movimento Outubro Rosa nasceu em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e, desde então, ganha cada vez mais instituições e países na luta contra o câncer de mama. O objetivo é estimular o engajamento da população, empresas e entidades com a causa.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo