Connect with us

Nossa Cidade

EMS é a empresa mais premiada do Lupa de Ouro 2019

Portal Hortolândia

Publicado

em

A companhia conquistou o troféu de primeiro lugar em cinco categorias; prêmio é um dos mais tradicionais do marketing farmacêutico brasileiro

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, recebeu o troféu de primeiro lugar no Lupa de Ouro em cinco categorias e foi a empresa com o maior número de conquistas na premiação. O evento, que reconhece os melhores profissionais e campanhas de marketing da indústria farmacêutica no País, foi realizado na noite de segunda-feira (28), na Sala São Paulo, na capital paulista, e contou com a presença de cerca de 800 representantes das principais empresas do setor. 

Os destaques da EMS ficaram com Lacday, na categoria “Medicamentos Isentos de Prescrição”; e com mais quatro produtos na categoria de medicamentos de Prescrição: Esogastro IBP (“Trato Alimentar e Metabolismo”);, Neutrofer (“Maduros Aparelho Digestivo e Vitaminas”);, Risedross (“Maduros Sistema Músculo-Esquelético”); e Daforin (“Maduros Sistema Nervoso Central”). 

O laboratório conquistou também o segundo lugar com o medicamento Somalgin Cardio na categoria “Maduros Cardiovasculares” e Deposteron em “Maduros Sistema Geniturinário Hormônios Sexuais”, ambos de prescrição. Ainda entre os finalistas no mesmo segmento, alcançaram a terceira colocação o Fixare (“Trato Alimentar e Metabolismo”); Toragesic (“Maduros Sistema Músculo-Esquelético”); e Família Brasart (“Cardiovasculares”). 

Para Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS, esse reconhecimento reforça o talento dos colaboradores e o compromisso da empresa de se manter na vanguarda do setor. “Estamos constantemente investindo em infraestrutura, ciência, pesquisa e desenvolvimento para que possamos permanecer na liderança de mercado e continuar alcançando bons resultados, coroados por premiações importantes como o Lupa de Ouro”, afirma. “Esse é um reconhecimento do trabalho que fazemos em nome da promoção da saúde e da ampliação do acesso das pessoas a medicamentos inovadores, eficazes e seguros”, completa.

O Lupa de Ouro é organizado pelo Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Farmacêutico (Grupemef) desde 1976 e reconhece os profissionais que desenvolveram os melhores projetos e campanhas de marketing farmacêutico no ano anterior. Em sua 43ª edição, o prêmio foi entregue em 21 categorias. 

Sobre a EMS 

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Covid19: Estatísticas em Hortolândia 07/07

Portal Hortolândia

Publicado

em

A partir de 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

BOLETIM – CORONAVÍRUS (COVID-19) HORTOLÂNDIA – 07/07

Casos notificados: 1879
Pacientes em investigação: 258
– Em Isolamento domiciliar aguardando exame: 222
– Em Internação na Unidade Respiratória – UPA Nova Hortolândia: 13
– Em Internação no Hospital Municipal Mário Covas: 4 (4 em UTI)
– Em Internação hospitalar fora do município: 19 (15 em UTI / 4 em enfermaria)

Casos confirmados: 791
– 53 pacientes em isolamento domiciliar
– 2 em Internação no Unidade Respiratória – UPA Nova Hortolândia
– 1 em Internação no Hospital Municipal Mário Covas (em UTI)
– 22 pacientes em internação hospitalar fora do município (19 em UTI / 3 em enfermaria)
– 830 pacientes já receberam alta / curados
– 39 Óbitos

Casos descartados: 830

*Todos os casos em investigação encontram-se em isolamento e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde
**Comunicação de casos confirmados mediante informação da Secretaria de Saúde do Estado

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Defesa Civil Estadual alerta para a possibilidade de fortes rajadas de vento para a região nos próximos dias

Prefeitura

Publicado

em

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, nesta terça-feira (07/07), um alerta de ventos fortes para a região de Campinas, entre a noite de hoje até a quinta-feira (09/09). Segundo o órgão estadual, as rajadas de vento devem chegar até 80 km/h em cidades da Região Metropolitana de Campinas.

“Pedimos que as pessoas se mantenham seguras e protegidas, caso a previsão das fortes rajadas de vento que a Defesa Civil Estadual projetou para os próximos dias se confirme. É necessário evitar lugares abertos, abrigo embaixo de árvores e marquises de prédios e também evitar, por exemplo, estacionar veículos e motocicletas nestas condições. Também pedimos a colaboração para que não haja o descarte de lixo, entulho e bitucas de cigarro, além de outros materiais que possam causar incêndio em terrenos e áreas públicas, já que os ventos fortes contribuem para possíveis focos que podem se espalhar rapidamente”, explica o gerente da Defesa Civil de Hortolândia, Iluíde Carbonero.

Operação Estiagem

A Operação Estiagem, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Defesa Civil, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está em vigor e vai até o dia 31 de setembro deste ano com o objetivo de evitar focos de incêndio e queimadas em todas as regiões da cidade. O período compreende a época mais seca do ano, com baixos índices de umidade relativa do ar e de chuvas na região.

De acordo com o órgão municipal, é necessário a população redobrar os cuidados com a saúde neste período porque problemas respiratórios são mais comuns nesta época do ano e há também o agravante da pandemia do Coronavírus.

Segundo a Defesa Civil, a umidade do ar é mais baixa, principalmente, no final do Inverno e início da Primavera. O pico da baixa umidade do ar acontece no período da tarde, entre 12h e 16h. A concentração da poluição ajuda a aumentar os casos de gripe, viroses, doenças respiratórias e alergias. Outros sintomas frequentes são dores de cabeça, tonturas, náuseas e irritação nos olhos, nariz e garganta.

Confira algumas dicas para evitar problemas de saúde durante a estiagem:

* Beba muita água

* Aumente o consumo frutas e vegetais na alimentação

* Mantenha o ambiente umidificado com equipamentos, toalhas úmidas ou bacias com água distribuídas pelos cômodos. Não deixe água parada por muito tempo em casa, para evitar que o local se torne um criadouro de insetos transmissores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. O ideal é trocar a água de baldes e bacias, diariamente.

* Limpe a casa com pano úmido

* Mantenha portas e janelas abertas, para melhorar a circulação do ar no ambiente

* Higienize os olhos com algodão úmido para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares

* Evite fazer exercícios físicos ao ar livre, entre 11h e 17h

* Evite objetos que acumulam poeira, como tapetes, cortinas e bichos de pelúcia

* Evite o ar condicionado, pois o equipamento resseca ainda mais o ar

* Nunca fume em ambientes fechados

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura reforça sinalização viária próximo à escola na Vila Real

Prefeitura

Publicado

em

Equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram, nesta terça-feira (07/07), mais uma etapa de reforço de sinalização viária e adequação no trânsito próximo a escolas. O trabalho foi realizado entre a avenida Anhanguera e a rua Edna Aparecida Pampa Fonseca, em frente à Escola Estadual Liomar Freitas Câmara, na Vila Real. No local, foi reforçada a pintura em faixas de pedestres, faixas zebradas brancas, faixas de retenção, faixas seccionadas brancas e a legenda de parada obrigatória.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação objetiva organizar o trânsito, evitar o excesso de velocidade por parte dos motoristas, auxiliar na travessia de pedestres, já que o local é ponto de passagem de muitas crianças e adolescentes e elas voltarão a circular, com o retorno das aulas. O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade e continuará nesta área nos próximos dias.

“Esta avenida possui grande circulação de motoristas e pedestres, principalmente no período das aulas. Esta ação é essencial para a organização do trânsito e para a segurança de todos”, observa o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

O reforço e a implantação da sinalização viária estão entre as diversas ações realizadas pela Prefeitura para aumentar a segurança no trânsito da cidade. Em 2017, foi criado um pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito. Além da sinalização, o pacote inclui a instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares