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EMS reforça importância da campanha Outubro Rosa

Neste ano, o mundo teve que encarar uma nova e desafiadora doença, mas é preciso voltar a atenção também para outras já bem conhecidas, que não pararam de existir por isso. Desde 2014, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, adota a campanha ‘Outubro Rosa’ porque entende a importância dessa causa em prol da conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em 2020, é ainda mais necessário reforçar a mensagem de prevenção e de cuidado com a saúde, como alertam a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO): ambas estimam que, durante a pandemia, possivelmente até 50 mil casos de câncer deixaram (ou deixarão) de ser identificados, diagnosticados e tratados no Brasil.

Para fomentar o movimento para o público interno e externo, a EMS mantém sua trajetória de diversas ações dentro do tema. A já tradicional iluminação em rosa da fachada de 4 mil m² da empresa, em Hortolândia (SP), começa a partir de quinta-feira (1º) e permanece o mês inteiro. Além disso, serão produzidos flyers com dados sobre prevenção do câncer de mama para distribuição aos mais de 5 mil colaboradores. As iniciativas digitais vão desde a troca da assinatura de e-mail e fundo de tela, até banner no site e conteúdo informativo publicado em posts nos canais oficinais da empresa no Facebook e Instagram.

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“Quando o assunto é câncer e, neste caso, câncer de mama, nós sabemos que o diagnóstico precoce continua fazendo uma diferença gigante no combate à doença. E a EMS entra em cena, por mais um ano, para levar essa informação e reforçar a importância da prevenção para as mulheres, colaboradores e sociedade em geral. Esse é mais um dos nossos muitos jeitos de efetivamente cuidar das pessoas, realizando a nossa missão”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

O câncer de mama

Para 2020, foram estimados 66.280 casos novos da doença no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o que representa uma taxa de incidência de 61,61 casos por 100 mil mulheres.

A maioria das ocorrências da doença, cerca de 4 a cada 5, ocorre após os 50 anos, e a prática de hábitos saudáveis, como fazer atividade física, alimentar-se de forma balanceada e evitar o consumo de bebidas alcoólicas, são algumas atitudes que podem evitar cerca de 30% desses eventos.

EMS: apoio na luta contra o câncer

Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP). Desde 2015, a empresa também é uma das grandes parceiras do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associaçaõ Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo, entre outros exemplos.

Sobre a EMS

Cuidar das pessoas: essa é a missão da EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.

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