Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

EMS reforça importância da campanha Outubro Rosa

Portal Hortolândia

Publicado

em

Neste ano, o mundo teve que encarar uma nova e desafiadora doença, mas é preciso voltar a atenção também para outras já bem conhecidas, que não pararam de existir por isso. Desde 2014, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, adota a campanha ‘Outubro Rosa’ porque entende a importância dessa causa em prol da conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em 2020, é ainda mais necessário reforçar a mensagem de prevenção e de cuidado com a saúde, como alertam a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO): ambas estimam que, durante a pandemia, possivelmente até 50 mil casos de câncer deixaram (ou deixarão) de ser identificados, diagnosticados e tratados no Brasil.

Publicidade

Para fomentar o movimento para o público interno e externo, a EMS mantém sua trajetória de diversas ações dentro do tema. A já tradicional iluminação em rosa da fachada de 4 mil m² da empresa, em Hortolândia (SP), começa a partir de quinta-feira (1º) e permanece o mês inteiro. Além disso, serão produzidos flyers com dados sobre prevenção do câncer de mama para distribuição aos mais de 5 mil colaboradores. As iniciativas digitais vão desde a troca da assinatura de e-mail e fundo de tela, até banner no site e conteúdo informativo publicado em posts nos canais oficinais da empresa no Facebook e Instagram.

“Quando o assunto é câncer e, neste caso, câncer de mama, nós sabemos que o diagnóstico precoce continua fazendo uma diferença gigante no combate à doença. E a EMS entra em cena, por mais um ano, para levar essa informação e reforçar a importância da prevenção para as mulheres, colaboradores e sociedade em geral. Esse é mais um dos nossos muitos jeitos de efetivamente cuidar das pessoas, realizando a nossa missão”, diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

O câncer de mama

Para 2020, foram estimados 66.280 casos novos da doença no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o que representa uma taxa de incidência de 61,61 casos por 100 mil mulheres.

A maioria das ocorrências da doença, cerca de 4 a cada 5, ocorre após os 50 anos, e a prática de hábitos saudáveis, como fazer atividade física, alimentar-se de forma balanceada e evitar o consumo de bebidas alcoólicas, são algumas atitudes que podem evitar cerca de 30% desses eventos.

EMS: apoio na luta contra o câncer

Ainda em relação à luta contra a doença, a EMS é uma das apoiadoras da fundação do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, que foi inaugurado em 2019, em Piracicaba (SP). Desde 2015, a empresa também é uma das grandes parceiras do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento de câncer, incluindo pediatria oncológica, com atendimento de 100% de pacientes pela rede pública (SUS). Além disso, a companhia tem um histórico de apoio a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associaçaõ Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo, entre outros exemplos.

Sobre a EMS

Cuidar das pessoas: essa é a missão da EMS, o maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 14 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com mais de 55 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical, e com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa de inovação no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida. www.ems.com.br.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Programa Quem é Você recebe o candidato a prefeito Dr George

Redação

Publicado

em

Por

Não percam nesta terça-feira(20), no programa Quem é Você, onde o apresentador Júlio Ribeiro recebe o candidato a prefeito pelo PSDB, Dr George.

Publicidade

Neste programa você vai conhecer um pouco mais Dr George, que concorre o cargo de prefeito de Hortolândia ao lado de Simone Betini (DEM), contará sua história de vida e o porque entrou para o mundo da política, assim como seus projetos caso eleito.

Marcar lembrete no Youtube:
https://youtu.be/kPQGVM2wNyA

Marcar lembrete no Facebook:
https://www.facebook.com/portalhortolandia/posts/1891172404357643

SOBRE O PROGRAMA

O programa QUEM É VOCÊ vai ao ar toda semana e tem como principal objetivo disponibilizar um espaço onde os convidados podem contar a sua história de vida e ligação com a cidade.

O programa é uma parceria entre Rafa Som Produções e Eventos, Portal Hortolândia e o apresentador Júlio Ribeiro da Rádio Top FM, onde juntos, proporcionam um bate-papo descontraído em um estúdio de Ponta, com Transmissão Ao Vivo e Simultânea no Facebook e no Canal Youtube do Portal Hortolândia.

As entrevista mantém um distanciamento entre entrevistado e apresentador, respeitando as recomendações em prevenção à Covid-19.

Se você é um pré-candidato no município, empreendedor ou figura pública e gostaria de contar sua história ao vivo ou você gostaria de ver a propaganda da sua empresa no programa, entre em contato com a gente pelo Whatsapp (19)9.9622-6706.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Mutirão de recapeamento nas ruas de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia promoveu, neste final de semana, mais uma etapa dos serviços de recapeamento que acontecerão em todas as regiões da cidade. No Residencial João Luiz e Jardim Santa Clara do Lago, quatro ruas já foram recapeadas: Pedro Pereira dos Santos, Equador, José Alves Pereira e Belo Horizonte.

Publicidade

O recapeamento continua, nos próximos dias, em diferentes regiões da cidade. O serviço começa pela fresagem, que é a remoção da camada superficial do asfalto, preparando a base da rua para receber nova camada de pavimento.

Viaduto recebe reparos

Na manhã desta terça-feira (20/10), equipes da Prefeitura fizeram manutenção no viaduto 17 de Abril, próximo ao Supermercado São Vicente, na Região Central. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, apenas uma faixa estará liberada para o tráfego.

“Pedimos a atenção do motorista ao circular pelo local. O trabalho de manutenção começou nesta segunda-feira e amanhã será concluída mais etapa. Se possível, pedimos que a região seja evitada”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia aplica 805 doses no Dia D da Campanha de Multivacinação

Portal Hortolândia

Publicado

em

As famílias aproveitaram o Dia D da Campanha de Multivacinação, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, no sábado (17/10), para atualizar a carteira de vacinas de crianças e adolescentes. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Saúde, foram aplicadas 805 doses de vacinas de rotina para crianças e adolescentes com idades inferior a 15 anos. Já para crianças de 1 a 4 anos, o sábado foi o Dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite. Foram imunizadas 1.780 crianças desta faixa etária. No Dia D, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município funcionaram das 8h às 17h, com exceção das UBSs Nova Europa e Taquara Branca.

Publicidade

Para a Vigilância Epidemiológica, o balanço do Dia D da campanha de multivacinação foi positivo e surpreendeu as expectativas. O órgão atribui esta grande procura ao fato de que as crianças precisam estar com o atestado vacinal em dia para que suas famílias possam matriculá-las para o próximo ano letivo na rede municipal de ensino.

Para quem não pôde levar crianças e adolescentes no Dia D, as campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação vão até o dia 30 deste mês nas UBSs do município. Em virtude de a UBS Nova Hortolândia estar ocupada com a Unidade Respiratória, os moradores desta região devem levar suas crianças e adolescentes para receberem as vacinas na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) “João Carlos do Amaral Soares”, localizada na rua José Martim dos Anjos, 55. O horário é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30.

A Secretaria de Saúde ressalta que as campanhas têm como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes do município, que neste ano está baixa em razão da pandemia do Coronavírus.

Para quem tem receio de levar crianças e adolescentes para tomar a vacina, a Prefeitura de Hortolândia esclarece que as UBSs seguirão os protocolos sanitários, a fim de evitar a disseminação do Coronavírus. Dentre as medidas que serão adotadas está manter o distanciamento de dois metros na fila entre as pessoas.

Ainda na fila será feita a triagem de pacientes sintomáticos respiratórios. Ao ser constatada a presença destes pacientes, os mesmos não receberão a vacina e serão encaminhados para a Unidade Respiratória, montada anexa à UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia, para avaliação médica.

Os funcionários das UBSs estarão vestidos com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Eles também intensificarão as medidas de higienização, tais como lavagem de mãos e utilização de álcool em gel.

Confira a lista das UBSs onde estão disponíveis as vacinas:  

UBSHorário
Adelaide 7h às 16h
Campos Verdes 7h às 16h
Nova Europa 7h às 16h
Orestes Ôngaro 7h às 16h
Santa Esmeralda 7h às 16h
Santiago 7h às 16h
São Bento 7h às 16h
São Jorge 7h às 16h
Taquara Branca 7h às 16h
Emeief João Carlos do Amaral Soares 7h às 16h30
Novo Ângulo 7h às 17h
Amanda II 7h às 18h
Rosolen 7h às 18h
Santa Clara 7h às 18h
Amanda I 7h às 19h
Figueiras 7h às 19h
Parque do Horto 7h às 19h
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares