Nossa Cidade

EMTU/SP leva Central Móvel de Atendimento ao Passageiro Especial a Hortolândia

terminal-onibus-hortolandia

A EMTU/SP por meio do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial (CAPES), responsável pelo fornecimento da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES), irá disponibilizar na próxima quinta-feira, 14/08, uma central móvel de atendimento ao passageiro especial no município de Hortolândia.

Anuncio


O “CAPES Móvel” atenderá a população para prestar informações sobre a concessão de gratuidade às pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal. O atendimento estará disponível das 9h30 às 15h na rua José C. Camargo, esquina com a rua Luís Camilo de Camargo.

CAPES nas regiões metropolitanas de São Paulo

O Centro de Atendimento ao Passageiro Especial funciona desde setembro de 2000 na Região Metropolitana de São Paulo. A primeira unidade, o CAPES Sul, tem capacidade para cerca de 450 atendimentos por dia. Em julho de 2008 foi inaugurado o CAPES Leste, com capacidade de 300 atendimentos/dia.

Em Campinas o serviço foi implantado em janeiro de 2009 com capacidade de 100 atendimentos por dia. Em São José dos Campos está em funcionamento, desde maio de 2013, a unidade que atende o Vale do Paraíba e o Litoral Norte, também com capacidade diária para 100 atendimentos e que, até maio, atendeu a 2.820 pessoas.

Todos os postos do CAPES fornecem aos usuários a concessão da gratuidade por meio da CIPES que é emitida somente aos usuários que se enquadram nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, que tenham sua capacidade de trabalho comprometida, além de usuários com doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo