Nossa Cidade

Encontro Musical leva grupo Sopro de Prata ao Shopping

Com o objetivo de ampliar o acesso da comunidade à música, por meio de apresentações dos vários grupos do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), a Prefeitura leva, nesta sexta-feira (18/09), o grupo de flautas Sopro de Prata ao Shopping Hortolândia. A apresentação gratuita começa a partir das 19h30. O evento faz parte do projeto Encontro Musical, ação da Secretaria de Cultura. O Shopping Hortolândia está localizado na rua José Camilo de Camargo, nº 5, no Remanso Campineiro.

Além de aproximar a população do trabalho dos músicos, o projeto visa a formação de público para a música instrumental. Nos concertos do grupo Sopro de Prata, por exemplo, o principal instrumento é a flauta transversal, acompanhada da bateria e da percussão. Apesar da sonoridade aguda, a flauta proporciona melodias suaves e agradáveis. Na apresentação desta sexta-feira, os músicos trarão peças musicais populares e eruditas, com ênfase em composições brasileiras.

Anuncio


O próximo concerto do projeto Encontro Musical acontece no dia 27, um domingo, às 16h, com o grupo de saxofone Vibrasax.

Confira abaixo, a programação do concerto do Sopro de Prata para esta sexta-feira:

Coldplay – Viva la Vida

Arr. Cuckler

Katy Perry – Firework

Arr. Kim Smallwood

Coldplay – Paradise

Arr. Miguel Maia

Michael Jackson – Thriller

Christina Perri – A thousand Years

A. Rose – Sweet Child o Mine

Zequinha de Abreu – Tico-Tico no Fubá

Arr. Alberto Arantes

Noel Rosa e Vadico – Conversa de Botequim –

Arr. Murilo M. Barquette

Waldir Azevedo – Brasileirinho

Arr. Murilo Barquette

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo