Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Encontro virtual com gestores da Educação discute papel das redes sociais

Prefeitura

Publicado

em

Mais de 170 profissionais da Educação de Hortolândia participaram, nesta quinta-feira (25/06), do encontro virtual “O uso das redes sociais no serviço público: educação e comunicação”. Voltado a gestores educacionais das escolas municipais e do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, o evento buscou ampliar a relação entre comunidade e escola e melhorar a comunicação mediada por tecnologia, tema bastante importante e muito presente no cotidiano atual, em razão da pandemia de Coronavírus.

O encontro virtual foi mediado pela diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia, Fabiana Rodrigues, e teve como convidados o diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura, jornalista Douglas Moraes, e o professor da Escola de Gestão da Prefeitura, Greiner Costa. A palestra contou com a presença da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Mara Fagundes Freire, além de diretores de departamento, supervisores, diretores de escola, assistentes de direção, além de coordenadores de escola e do Centro de Formação.

“Diante do atual cenário mundial, o uso das ferramentas digitais e redes sociais se fazem, mais do nunca, necessários, assim como as reflexões e avaliações referentes à usabilidade das mesmas. É desse compartilhar de ideias que construiremos estratégias e ações para melhor nos adequarmos às nossas necessidades atuais”, enfatizou a diretora Fabiana.

De acordo com a secretária de Educação, neste tempo de pandemia, com as aulas presenciais suspensas, os alunos da rede municipal de Hortolândia são acompanhados pelos professores através de diversas mídias sociais e pelo Blog Educação. “Esta situação que se apresenta é desafiadora e tem nos ajudado a reavaliar toda a questão tecnológica no dia a dia das escolas. Com certeza, mesmo após a pandemia, algumas ações permanecerão, já que temos reinventado a nossa rotina, tentando otimizar ainda mais o aprendizado das crianças. Nesse momento, se faz necessária, entre todas as formações que estamos oportunizando aos profissionais da Educação, uma reflexão entre os gestores sobre as mídias, seja para divulgar o trabalho das escolas, seja para interagir com os alunos, proporcionando maior aprendizado. Por isso, realizamos este seminário, em que pudemos discutir sobre o papel importante das mídias sociais como fator contribuidor, verificando os aspectos críticos e jurídicos desta situação”, destacou Sandra.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares