Nossa Cidade

Ensino Superior gratuito à distância em Hortolândia

Parceria da Prefeitura com o governo do Estado garante instalação de polo da universidade pública em Hortolândia

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) chega a Hortolândia graças à parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo. As inscrições para o vestibular 2018 estão abertas para quem pretende cursar, gratuitamente, um curso superior à distância. A unidade de ensino oferecerá 50 vagas para cada curso nas áreas de pedagogia, licenciatura em matemática, engenharia de computação e engenharia de produção. As inscrições podem ser feitas no site www.vunesp.com.br./uvsp1703, até o dia 5 de janeiro.

Anuncio


Os cursos da Univesp são ministrados à distância e oferecidos de maneira gratuita pelo Governo do Estado. Hortolândia foi incluída recentemente na lista dos municípios que podem ter acesso ao sistema de ensino.  Os alunos sem acesso à Internet poderão comparecer ao polo presencial de Hortolândia, onde poderão assistir as aulas do laboratório da universidade. No município, a Univesp funcionará na ETEC (Escola de Ensino Técnico de São Paulo) de Hortolândia.

A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 47,88. O candidato poderá usar a pontuação do ENEM (Ensino Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2015, 2016 e 2017. As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro, na ETEC.

De acordo com o diretor do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro dos Santos Neto, a Prefeitura disponibilizará para a Universidade um monitor de polo, assistente administrativo e ajudará na  divulgação dos cursos oferecidos pela Univesp.

 “Por Hortolândia ser conhecida como uma cidade de polo tecnológico, a chegada da Univesp vem resolver um grande problema no ramo empresarial: a falta mão de obra qualificada. Com mais pessoas na Universidade a chance de arrumar emprego aumenta. Outro fator importante é que a Prefeitura garantirá o acesso gratuito à universidade para as pessoas que não tem oportunidade de realizar um curso superior”, observou.

A Univesp é uma universidade pública criada em 2012 para a educação à distância e vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo