Connect with us

Nossa Cidade

Entorno da lagoa do Jd. Amanda recebe mesas e bancos para descanso

Avatar de Prefeitura

Published

on

imagem 168

Ação da Prefeitura faz parte dos trabalhos de revitalização da principal área de lazer do bairro

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta quarta-feira (31/07), a instalação de mesas e bancos no entorno da lagoa do Jardim Amanda. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, foram colocadas seis mesas com três bancos em cada, totalizando 18 assentos. O objetivo é ocupar a área de lazer, oferecendo um espaço de confraternização e entretenimento. O trabalho faz parte das ações de revitalização da área.

Anuncio


Também no entorno da lagoa, a Administração continua os serviços para instalar postes de iluminação com a tecnologia LED. A Prefeitura realiza a escavação nos pontos onde serão instalados os postes estilizados das novas luminárias, cujo formato lembra os estais da Ponte da Esperança (Estaiada). O modelo utilizado será o mesmo do implantado no Parque Socioambiental Lago da Fé. 

De acordo com o Setor de Iluminação da Secretaria de Serviços Urbanos, os postes terão braços duplos, acoplando duas lâmpadas em cada. Inicialmente, serão realizadas 49 escavações. Após a escavação, o espaço já recebe a concretagem que deixa a base dos postes montada para receber a instalação.

Advertisement

Atualmente, o espaço no entorno da lagoa do Jardim Amanda conta somente com a iluminação dos postes das vias que estão ao redor do espaço, que são de vapor de sódio. Com a instalação das luminárias com tecnologia LED, o espaço passará a ser mais iluminado, proporcionando segurança à população que utiliza a área para realizar práticas esportivas noturnas. Além disso, as vias também ficarão mais iluminadas, após a conclusão do serviço.

REVITALIZAÇÃO

O entorno da lagoa recebe, periodicamente, limpeza e poda do mato. Serviços de paisagismo também são realizados. O local ainda receberá o desassoreamento e a retirada de aguapés no espelho d’água. O serviço tem o objetivo de limpar e permitir mais fluidez à água, além de remover aguapés, outros sedimentos orgânicos e detritos acumulados com o tempo.

FISCALIZAÇÃO

Advertisement

O Jardim Amanda também receberá a próxima etapa do mutirão de fiscalização contra ligações irregulares de esgoto, iniciado pela Prefeitura e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em abril deste ano. A ação tem o objetivo de identificar as residências com ligações de esgoto na rede de águas pluviais que deságuam na lagoa, poluindo a água e fortalecendo o crescimento de plantas aguapés. 

Além de fiscalizar, a Administração realizará um trabalho educativo e de conscientização, com a entrega de panfletos que explicam a importância de os moradores regularizarem as ligações de esgoto no bairro. 

PIC

A reestruturação do sistema de iluminação e a revitalização da lagoa do Jardim Amanda são ações que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, os governos estadual e federal.

Advertisement

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Queda de temperatura é prevista para este fim de semana em Hortolândia: confira

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Queda de temperatura

Com a entrada de uma frente fria no estado de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que haja queda de temperatura em cidades do interior do estado, incluindo Hortolândia. O comunicado entrou em vigor à meia-noite de hoje.

Vale ressaltar que nossa cidade amanheceu com uma temperatura amena e ventos leves, porém, gelados, registrando cerca de 19ºC. Para hoje, a máxima não ultrapassará os 25ºC, marcando uma redução de cinco graus em relação aos dias anteriores.

Anuncio


Já amanhã (19), é quase certo que os termômetros cairão mais um pouco, com mínima de 15°C, porém, sem a perspectiva de chuva – algo que se prolonga para o fim de semana. Já no sábado (20), teremos uma variação entre 15°C e 28°C, com tendência de ventos fracos, porém, frios na parte da manhã e a tarde.

Por fim, o domingo (21) vem com as mesmas perspectivas, sendo um excelente momento para ficar com a família, descansando e se preparando para a segunda feira.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Oito partidos se unem pela reeleição de Zezé Gomes com Cafú de vice em Hortolândia

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

zeze-cafu

No inicio da noite dessa quarta-feira (17), um marco na política hortolandense: líderes de oito partidos se uniram em um movimento de apoio à reeleição do Prefeito Zezé Gomes, lançando uma ampla lista de pré-candidatos para as eleições municipais de 2024.

O evento, realizado no espaço Gold Eventos e prestigiado por mais de 500 pessoas, marcou não apenas a apresentação dos futuros postulantes aos cargos de vereador e vice-prefeito, mas também um testemunho da força e engajamento do projeto político em curso na cidade.

Anuncio


O prefeito Zezé Gomes expressou gratidão pela mobilização e reforçou o compromisso de dar continuidade ao desenvolvimento inteligente e sustentável que tem caracterizado a gestão municipal. Em seu discurso, ele destacou a importância de representar um legado de progresso e qualidade de vida, enaltecendo os esforços desde a administração de seu antecessor, Angelo Perugini. “Hortolândia é uma cidade em ascensão, planejada para prosperar e oferecer bem-estar à sua população. Agradeço a confiança depositada em nossa gestão e reafirmo nosso compromisso com o cuidado e o progresso”, declarou.

Além do anúncio dos pré-candidatos a vereador, uma nomeação crucial marcou o evento: o atual Secretário Municipal de Governo, Cafu César, foi indicado como pré-candidato a vice-prefeito. Cafu refletiu sobre a importância do planejamento e da articulação política para o futuro de Hortolândia, destacando a necessidade de buscar soluções que garantam avanços para a cidade e sua população. “A confiança depositada em mim pelo prefeito Zezé é um privilégio. Estamos comprometidos em buscar o melhor para Hortolândia, negociando recursos e implementando projetos que promovam o bem-estar de todos os cidadãos”, afirmou.

Advertisement

Com representantes de partidos como Republicanos, PSB, PSD, Podemos, Progressistas, Partido Verde, PT e PCdoB, o evento demonstrou a união em torno de um projeto político que visa o progresso e a melhoria contínua de Hortolândia. Com mais de 100 homens e 40 mulheres na lista de pré-candidatos, a frente ampla revela um compromisso conjunto em direção a um futuro promissor para a cidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Após revitalização, importante praça de Hortolândia será entrega neste sábado (20)

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

praça

A Praça da Vila São Pedro, após revitalização, será entregue neste sábado (20). O evento oficial terá início às 9h e contará com a presença de autoridades públicas. Localizada nas proximidades do conjunto habitacional da CDHU da Vila São Pedro, em Hortolândia, a praça é mais uma conquista que se enquadra no escopo do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

A iniciativa de recuperação da Praça da Vila São Pedro foi viabilizada através de um convênio estabelecido no ano anterior entre a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado de São Paulo. Essa intervenção atende às diretrizes do PEM (Programa Especial de Melhorias), visando realizar melhorias urbanas em empreendimentos habitacionais de interesse social.

Mais detalhes sobre o evento de entrega da Praça da Vl. São Pedro

Anuncio


Durante a cerimônia de entrega da obra, os moradores terão a oportunidade de desfrutar da musicalidade do Quinteto Cultura, um grupo promovido pela Prefeitura. Para as crianças, haverá brinquedos infantis, pipocas e algodão doce, proporcionando momentos de diversão. Ao término do evento, adolescentes e adultos do bairro participarão de um torneio de futsal na quadra instalada na praça, organizado pela ONG local Projeto Águia.

Com a revitalização da praça, a Prefeitura de Hortolândia busca fortalecer as opções de lazer e entretenimento para os moradores da Vila São Pedro, especialmente para as 320 famílias que residem no conjunto habitacional CDHU do bairro. Além de agregar valor à convivência local e fomentar a integração social e comunitária entre os moradores, o espaço renovado ampliará as oportunidades de lazer e práticas esportivas para toda a comunidade.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

transporte público de Piracicaba transporte público de Piracicaba
Policial2 horas ago

Ônibus do transporte público de Piracicaba é incendiado e assusta moradores

Por volta das 4 horas da manhã de ontem (17), um ônibus do transporte público de Piracicaba foi incendiado e...

Queda de temperatura Queda de temperatura
Nossa Cidade4 horas ago

Queda de temperatura é prevista para este fim de semana em Hortolândia: confira

Com a entrada de uma frente fria no estado de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que...

ônibus do BRT ônibus do BRT
Nossa Região4 horas ago

Acidente com ônibus do BRT deixa semáforos sem funcionar na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas

Na manhã de hoje (18), ocorreu um acidente entre um ônibus do BRT e um carro na Avenida John Boyd...

IBM IBM
Cursos6 horas ago

Plataforma lança mais de 100 cursos gratuitos com certificados, junto com a IBM

Você conhece o Eu Capacito? Essa é uma plataforma online que, neste momento, está disponibilizando mais de 140 cursos gratuitos,...

sabesp sabesp
São Paulo7 horas ago

O futuro da água em São Paulo, privatização da Sabesp é aprovada em primeira votação

Na última quarta-feira (17), a Câmara dos Vereadores de São Paulo deu um passo significativo rumo à privatização da Companhia...

fratura exposta fratura exposta
Policial7 horas ago

Motoqueiro sofre fratura exposta após acidente em Campinas

Um acidente ocorrido na tarde de ontem (17) entre um carro e uma moto na cidade de Campinas deixou duas...

fatec fatec
Cursos16 horas ago

Vestibular Fatec: curso superior gratuito

Chegou a hora de dar um salto em direção ao futuro! Com a abertura das inscrições para o Vestibular das...

Advertisement
cinema

Populares