Nossa Cidade

Entorno da Lagoa do Jd. Santa Clara do lago recebe plantio de grama

Espaço que em breve receberá calçada
As obras de revitalização da Lagoa do Jd. Santa Clara do Lago, avaçam. O entorno do espaço, com cerca de 35 mil metros quadrados, recebe plantio de grama nesta sexta-feira (26/02). A Secretaria de Serviços Urbanos, órgão da Prefeitura de Hortolândia, realizou a limpeza do espaço e o retaludamento da bacia de água, (adequação do terreno natural) que possui aproximadamente 12 mil metros quadrados.

A lagoa está localizada entre o Jardim Santa Clara e o Residencial João Luiz. A ação faz parte do programa “Hortolândia Mais Bonita”. Detritos também serão removidos da água. Quando concluídas as obras a estrutura do Parque contará com pista de caminhada, calçada e também arborização e plantio de palmeiras.

Anuncio


Sistema viário
A lagoa do Jardim Santa Clara já fez parte da área da empresa farmacêutica EMS. No entanto, parte do terreno foi desapropriado, num acordo com a indústria. Além da revitalização do lago, a Prefeitura investirá na abertura de um novo sistema viário no local.
A rua Bolívia já está sendo prolongada num trecho de 500 metros, ligando a rua México, no Jardim Santa Clara do Lago II à rua Presidente Bernardes, no Residencial João Luiz. Além do trecho pavimentado, o projeto prevê calçada para pedestres.

Hortolândia Mais Bonita
A Prefeitura de Hortolândia tem investido em diversas ações do Programa “Hortolândia Mais Bonita”, que tem como objetivo promover melhoria do sistema viário, com abertura de novas ruas, construção de pontes e viadutos, sinalização de trânsito, e outras obras. Além disso, são realizadas ações de embelezamento da cidade, com manutenção de praças e jardins, implantação de parques ambientais e recuperação dos mananciais.

Lançado em maio, o Programa contempla um conjunto de obras para garantir melhorias no sistema de trânsito em todas as regiões, visual moderno para a cidade e mais qualidade de vida. Parte das ações são realizadas com investimentos de R$ 50 milhões, uma parceria da Prefeitura com o governo federal por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo