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Entulhos do Jd. Boa Esperança são removidos

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), remove entulhos descartados irregularmente numa área particular da Rua 03, no Jardim Boa Esperança, de propriedade da companhia. Máquinas retroescavadeiras trabalham intensamente na retirada dos resíduos desde a última terça-feira (24/03). A remoção dos materiais, que atende à demanda da comunidade, tem previsão para ser concluída em 15 dias, se não chover durante o período da ação.

Após a retirada dos entulhos, o espaço será cercado para que não aconteçam novos descartes irregulares na área, que tem aproximadamente 14 mil m². A Administração conta com o apoio dos moradores para fiscalizar o local. Para denunciar descartes irregulares de resíduos, os munícipes podem entrar em contato com a Guarda Municipal Ambiental, pelo telefone 0800-111-580. As denúncias podem ser realizadas 24h por dia.

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Mutirões de limpeza

No segundo semestre de 2014, equipes das regionais de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos atuaram em quatro mutirões para limpeza do espaço. No entanto, logo após a limpeza, aconteciam novos descartes e a situação foi se agravando.

Ana Flávia Alves de Oliveira, de 21 anos, mora em frente à área e relata a preocupação com o que as pessoas estavam descartando no local.”No espaço, era possível encontrar de tudo um pouco, desde lixo, animal morto, até roupas seminovas que eram descartadas irregularmente. A maior preocupação das famílias era que todos os materiais são locais para acúmulo de água, então todos estávamos com medo muito da Dengue. Fico indignada que carros e caminhões de todos os tamanhos fazem descarte aqui. A partir de agora podemos contar com o apoio da Prefeitura para fiscalizar os cidadãos que não tem consciência do problema que estão gerando. Agradecemos muito o apoio da Prefeitura que se preocupa com o bairro”, comentou.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, a Administração conta com o apoio dos moradores para a realização das denúncias de descarte irregular. Informar o número da placa e o tipo de veículo pode ajudar muito na identificação dos responsáveis. “Esperamos sanar o problema o quanto antes. Sabemos que a limpeza da área é fundamental para preservar a vida dos cidadãos. Agora contamos encarecidamente com a parceria da população local e dos munícipes, tanto para que não façam mais este tipo de descarte dos materiais, quanto para que sejam fiscais e denunciem os infratores. Cuidar do meio ambiente é um dever de todos,” destacou Gimenes.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

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