Nossa Cidade

Equipes de combate à Dengue estarão no Jd. São Sebastião, neste sábado (25/01)

Moradores do Jd. São Sebastião vão receber, neste sábado (25/01), a visita de agentes de saúde da UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses) para o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika. Os profissionais farão a eliminação de criadouros e vão orientar os moradores sobre como evitar a Dengue. Nesta época de chuvas constantes, a população deve ficar atenta à objetos que possam acumular água, como garrafas, baldes e outros recipientes.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, neste ano, a cidade já registra 13 casos positivos. Entre as dicas da UVZ para evitar criadouros do Aedes aegypti estão: proteger ralos com tela; remover folhas das calhas; vedar caixas d’água; proteger da chuva objetos que acumulam água; limpar o compartimento de degelo das geladeiras; guardar brinquedos em local coberto; trocar a água e limpar a vasilhas dos animais; entre outras orientações. Para colaborar nas ações de prevenção, a Administração Municipal realiza limpeza de áreas públicas, evitando descarte irregular de lixo e entulho.

Anuncio


PREVENÇÃO

Para conscientizar a população sobre a importância de manter quintais e casas livres de objetos que possam acumular água, a Prefeitura de Hortolândia lançou, em 2017, o Programa Agenda Verde, ação que envolve diversas atividades, como mutirões, Cata Bagulho, plantio de árvores em terrenos antes usados para descarte de lixo, tudo com o objetivo de deixar a cidade mais limpa. Além de colaborar com a manutenção urbana, a Agenda Verde busca despertar na população o sentimento de parceria, uma vez que todos são responsáveis pela limpeza da cidade. A Prefeitura acredita que mobilizando a população, será mais fácil resolver, em conjunto, questões ambientais que se tornam problemas de saúde pública.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo