Connect with us

Nossa Cidade

Escavação na av. São Francisco de Assis antecede implantação de novos postes com luminárias LED

Prefeitura

Publicado

em

A avenida São Francisco de Assis recebe, nesta semana, serviços de escavação e concretagem nos pontos onde serão instalados novos postes com luminárias de LED. A iluminação mais potente está em implantação no trecho que passa por obras de duplicação, desde a Vila Real até o Parque do Horto. As novas luminárias seguem o padrão das que foram instaladas, em 2019,em diversos pontos da cidade. De acordo com a Prefeitura de Hortolândia, outras avenidas também receberão luminárias com lâmpadas LED, que proporcionam maior potencial de luminosidade, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres, além de embelezamento das vias públicas.

A escavação de eletrodutos permite a passagem da fiação da rede elétrica até o ponto onde ficarão as novas luminárias. Já a concretagem garante o nivelamento das calçadas depois da escavação. A próxima etapa dos serviços é a colocação dos postes ao longo de toda a avenida.

Os demais locais contemplados com o contrato de iluminação que implantará luminárias de LED nas principais avenidas são: a ponte de ligação do Jd. Novo Cambuí com o Parque Gabriel; a avenida José Augusto de Araújo (Novo Estrela); a ponte do Jd. São Sebastião; o trecho viário de ligação do Jd. Nova Alvorada até o Jd. Santa Clara do Lago II; a avenida Olívio Franceschini (trecho próximo ao Condomínio Residencial Jd. de Mônaco); a rotatória do Hospital Mário Covas; a avenida Panaíno; e a avenida da Emancipação (trecho próximo ao Good Bom).

A meta do prefeito Ângelo Perugini é que, até o final deste ano, todos os 22 mil pontos de iluminação pública sejam de LED. Para isso, a Prefeitura contratou uma PPP (Parceria Público-Privada), que prevê diversas ações de modernização da rede pública, como serviços de monitoramento inteligente, expansão, operação e manutenção dos pontos de iluminação da cidade. A primeira ação da PPP será a troca das lâmpadas de vapor de sódio dos postes de todas as ruas da cidade por luzes de LED, garantindo mais segurança à população.

As ações de modernização da rede de iluminação pública garantirão eficiência energética e economia aos cofres públicos. Com a medida, a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica estima que a Prefeitura reduza em até 50% os custos com iluminação pública.

PIC

Os investimentos em iluminação pública fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pelo prefeito para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Shopping Hortolândia reabriu as portas

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Shopping Hortolândia reabriu as portas nesta segunda-feira, 01/06, seguindo as orientações oficiais. Seguimos em horário reduzido e tomando todas as precauções necessárias para garantir sua segurança e conforto.

Fique atento(a) aos horários de funcionamento:

1. Lojas e quiosques: todos os dias, das 14h às 18h.
2. Lotérica: de segunda a sábado, das 9h às 18h.
3. Supermercado Tenda: de segunda a sábado, das 7h às 19h. Domingos e feriados, das 8h às 18h.
4. Bild: de segunda a sábado, das 8h às 18h.
5. Praça de alimentação: fechada, sendo permitida apenas a comercialização através do delivery, take-away (retirada no balcão para consumo fora das dependências do shopping) ou drive-thru (retirada no estacionamento sem sair do carro) conforme horários abaixo:
6. Delivery: todos os dias, das 12h às 22h.
7. Take-away: todos os dias, das 14h às 18h.
8. Drive-thru: de segunda a sábado, das 12h às 19h. Domingos e feriados, das 12h às 18h.

Inicialmente, todas as lojas estarão em funcionamento, com exceção dos cinemas, áreas de entretenimento, atividades para crianças, barbearia, salões de beleza, cabeleireiros e academia.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Famílias de alunos da rede municipal receberão mais um kit de alimentação

Prefeitura

Publicado

em

Famílias de alunos da rede municipal que são assistidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio de kits de alimentação entregues nas escolas, podem ficar tranquilas.  A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia já prepara mais uma remessa de alimentos básicos, que serão distribuídos a partir da segunda quinzena deste mês. Aquelas que já receberam os kits em abril e maio serão convocadas para retirar a nova remessa nas escolas municipais e, também, nas instituições particulares conveniadas com o Bolsa Creche. Quem não retirou os alimentos nos meses anteriores, mas precisará de ajuda em junho, deve procurar a secretaria da escola, a partir da próxima segunda-feira (08/06), das 9h às 15h, e agendar a retirada.

A entrega dos kits de alimentação foi adotada pela Administração Municipal para garantir a segurança alimentar de alunos em vulnerabilidade social, enquanto as aulas regulares estão temporariamente suspensas, para conter a disseminação da COVID-19. O kit é composto por gêneros comumente utilizados no preparo da alimentação escolar. Desde que a entrega iniciou, no final de março, 45 mil alunos foram beneficiados.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Barbosa Sarto, a entrega dos alimentos segue um cronograma para evitar aglomerações. “Adotamos todos os protocolos sanitários para realizar a entrega dos kits de alimentação com segurança para os funcionários das escolas e para as famílias”, destacou a diretora.

“Estes kits suprem a necessidade dos alunos durante o período sem aulas com uma alimentação balanceada e o mais adequada possível, preparada pelas famílias, em casa. As famílias estão recebendo estes alimentos e entendendo que é uma ação importante diante da necessidade do momento”, destacou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia confirma a 15º morte por Covid-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A secretaria de Saúde de Hortolândia confirmou na manhã desta terça-feira(2) a 15ᵒ óbito por covid-19 na cidade.

A paciente era uma mulher de 72 anos que estava internada no Hopital Estadual de Sumaré desde 11/05, mesma data que foi colhido o exame para atestar o contágio por Coronavírus.

O resultado positivo para Covid-19 foi recebido no dia 14/05 e o óbito aconteceu nesta segunda-feira(1/06). A paciente tinha outras comorbidades.

Coronavírus em Hortolândia

A cidade já registrou 156 casos confirmados, 118 curados e 15ª óbitos.

Continue Lendo