Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Escola de Gestão promove simpósio em comemoração ao seu 14º aniversário

Prefeitura

Publicado

em

Para estimular a circulação e a troca de conhecimentos, a Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH), órgão da Prefeitura, realizará, no dia 27/03, um simpósio com o tema “A realização de direitos sociais e os desafios da gestão pública municipal”. O evento, comemorativo ao 14º aniversário do órgão, será das 8h às 17h, na FACH (Faculdade de Hortolândia), localizada na avenida Santana, 1.070, Jardim Amanda. O evento gratuito é aberto para a participação de servidores públicos e do público. Os interessados devem se inscrever por meio de um requerimento e enviá-lo para o e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. O requerimento está no edital do evento, publicado no Diário Oficial Eletrônico, que está disponível por meio deste LINK.

O simpósio terá atividades nos períodos matutino e vespertino. De manhã, das 8h às 12h, a programação terá conferências sobre dois temas, que serão ministradas por palestrantes convidados. Um dos temas será “O Estado brasileiro e o marco constitucional e legal da gestão pública nos municípios”, que abordará a situação atual e os possíveis impactos das propostas de reforma administrativa que estão em debate no Congresso Nacional. 

O outro tema será “Financiamento e efetivação das políticas públicas no âmbito de município, que discutirá os impactos do novo regime fiscal proposto pela EC (Emenda Constitucional) Nº 95/2016 e das propostas de reforma tributária no orçamento público e nos municípios.

Já no período da tarde, das 13h às 16h45, estão programadas salas de debate temático com apresentação de painéis e trabalhos desenvolvidos por servidores, professores e alunos das redes pública e particular de ensino, moradores, associações e entidades do município. 

De acordo com o diretor da EGPH, Carlos Maldonado, o objetivo é abrir espaço para que servidores, estudantes, professores e o público apresentem trabalhos relacionados com os temas de cada sala. Quem quiser inscrever um trabalho, deverá enviá-lo para o e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. A data para envio dos trabalhos é até o dia 19/03. As propostas serão analisadas pela comissão organizadora do simpósio.

Serão três salas de debates temáticos. Cada uma poderá ter até oito apresentações, com 20 minutos de duração, seguida de debate, com duração de 10 minutos. 

A sala 1 terá o tema “Desafios da qualidade, equidade e universalidade das políticas públicas no município (reflexões e experiências nas áreas de saúde, educação, assistência, cultura, segurança e esporte). Os temas da sala 2 serão “Cidades saudáveis, inteligentes e sustentáveis – O planejamento urbano e metropolitano, frente aos objetivos de desenvolvimento sustentável” e “Desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda – O contexto socioeconômico, as possibilidades e os desafios das cidades e dos governos locais”. A sala 3 terá os temas “Orçamento público, política tributária e financiamento de políticas públicas” e “Instrumentos de gestão de pessoal I: O papel da gestão na eficácia da função social das servidoras e servidores públicos. Formação continuada, avaliação de desempenho e carreira; dimensionamento da força de trabalho; e condições de trabalho e saúde ocupacional (possibilidades, experiências e desafios)”.

EGPH

A Escola de Gestão Pública de Hortolândia (EGPH) foi criada em 2006, no primeiro mandato do prefeito Angelo Perugini, inicialmente como um programa de valorização e capacitação dos servidores com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura à população.

Depois, em 2010, no segundo mandato de Perugini, a Escola de Gestão foi elevada à categoria de divisão vinculada ao Departamento de Gestão de Pessoal da então Secretaria de Administração. Ao longo de 13 anos de funcionamento, a Escola de Gestão já capacitou milhares de servidores municipais. Em 2019, a Escola de Gestão passou à condição de departamento da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Sinalização de solo na UBS do Jardim Amanda

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais uma etapa de reforço e implantação de sinalização de solo foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (22/10). O trabalho foi concluído na avenida Brasil, no Jardim Amanda, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro e no estacionamento interno da unidade de saúde.

No lado externo, a via recebeu pintura de restrição de estacionamento e permissão de estacionamento apenas para as ambulâncias. Na parte interna, foi sinalizada a proibição do estacionamento em lugares onde não há vagas para veículos.

“A iniciativa é necessária para evitar o estacionamento de veículos em locais que impeçam ou atrapalhem a saída das ambulâncias. Pedimos a colaboração dos usuários da unidade de saúde e também da população que estaciona os veículos na via próxima à UBS para respeitar a sinalização e contribuir para o fluxo das ambulâncias”, solicita o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares