Nossa Cidade

Escolas municipais recebem serviço de manutenção

 

Enquanto as crianças aproveitam as férias escolares para o descanso e a diversão, a Prefeitura de Hortolândia realiza manutenção nos prédios das escolas da rede municipal de Educação. As unidades de ensino recebem serviços de corte de grama, além da limpeza de calhas e canaletas de escoamento de águas pluviais. Desde a semana passada, a equipe da Divisão de Manutenção Escolar, unidade da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, trabalha para deixar as escolas em ordem para o início das aulas, dia 07 de fevereiro.

Anuncio


De acordo com o gerente da Divisão de Manutenção Escolar, João Augusto da Costa, a equipe de manutenção realiza a limpeza de calhas dos telhados, com a remoção de folhas e galhos de árvores que podem entupir a passagem da água da chuva. As canaletas que passam no piso também são limpas nesta ação. “Vamos passar por todas as escolas municipais, providenciando a limpeza de todo o sistema de drenagem antes do início das aulas”, destacou Costa.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini, ressalta que todas as escolas municipais recebem manutenção periodicamente, conforme a necessidade de cada unidade. “Contamos com profissionais capacitados que dedicam às crianças todo cuidado e carinho que elas merecem e precisam. Mas também precisamos de instalações que ofereçam conforto e segurança. Por isso, não medimos esforços para manter as escolas adequadas para mais um ano letivo”, completou a secretária.

Manutenção escolar

Os investimentos em educação de qualidade para as crianças da rede municipal de Hortolândia prosseguem mesmo no período das férias. No início deste mês, a Prefeitura fez obras de manutenção na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Amanda I, conhecida como Emei Caiquinho, que recebeu troca de piso de salas de aula e a implantação de um novo circuito de banho. As melhorias garantirão mais conforto aos alunos atendidos, desde o Berçário até o Jardim II.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo