Nossa Cidade

Escolinha da Prefeitura e Bola de Ouro são campeões de futebol

Os campeonatos de futebol, promovidos pela Prefeitura de Hortolândia, nas categorias Infantil, para meninos até o 15 anos de idade e Mirim, para competidores até os 13 anos de idade, chegaram ao final neste sábado (14/09). O time da Escolinha Esportiva da Prefeitura ficou com o título da categoria Mirim, após empatar com o Raça por 0 a 0 no tempo normal e vencer, nos pênaltis, por 4 a 3, em partida disputada no Campo do Rosolen. A equipe treina gratuitamente no projeto da Administração.

“Além de conquistarmos o troféu da competição, também terminamos o campeonato com o artilheiro e a defesa menos vazada. Isto é resultado dos treinos realizados na escolinha da Prefeitura. Queremos motivar mais jovens a começar a praticar esporte. Estamos felizes com mais esta conquista” explicou o técnico da equipe, Basílio Amaral, que já dirigiu equipes profissionais de futebol e hoje realiza os treinamentos da modalidade para crianças a partir dos 10 anos no Campo do CAIC, no Jardim Amanda.

Anuncio


Já na categoria Infantil, em jogo disputado também no Campo do Rosolen, o time da Escola de Futebol Bola de Ouro ficou com o título após vencer o Canarinho por 2 a 1. A partida foi bem disputada e o gol da vitória do Bola de Ouro foi marcado nos minutos finais do segundo tempo.

“Além da final dos adultos, Hortolândia também presenciou grandes jogos nas categorias de idades inferiores. Nosso pensamento é promover também as categorias de base, pois os meninos serão os jogadores do futuro. É importante que eles continuem treinando, se divertindo, fazendo amizades e, quem sabe, daqui não possa sair jogadores para equipes profissionais. Convidamos os interessados a praticar futebol e outras modalidades, gratuitamente, no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura”, explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Interessados em praticar futebol de campo e outras modalidades esportivas gratuitas podem se informar sobre vagas e horários à disposição pelo telefone 39651400, ramal 7409.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo