Nossa Cidade

Espaço Bem-Estar em Hortolândia é modelo para região

Sede do programa recebeu visita de servidores da Secretaria de Saúde de Itatiba

O Programa Bem-Estar recebeu, nesta quarta-feira (12/08), a visita de uma comitiva de Itatiba. No encontro, foram apresentadas a servidores da Secretaria de Saúde do município vizinho todas as atividades e objetivos do programa, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Governo, no Jardim Santa Clara. O Bem-Estar oferece diversas práticas corporais e oficinas culturais e de formação.

Anuncio


De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, o encontro foi muito positivo, pois a Prefeitura de Itatiba tem a intenção e implantar as atividades na cidade. “Os servidores ficaram impressionados com as ações que desenvolvemos no local. Mostramos nosso espaço físico e como funcionam as aulas. Apresentamos, também, o novo programa Bem-Estar Mais Perto, que leva atividades itinerantes para os bairros mais afastados”, afirma Belufe.

Para a chefe da seção de especialidades, da Secretaria de Saúde de Itatiba, Renata Lopes, o Programa Bem-Estar é uma experiência bem sucedida, que serve de exemplo para melhorar e fortalecer a cidade. “Em Itatiba, temos a Academia da Saúde, onde poderemos implantar várias ações como estas para melhorar a qualidade de vida da população. Hortolândia é um exemplo de ação bem sucedida nos quesitos qualidade de vida e prevenção”, disse Renata.

Bem-Estar

Melhorar a qualidade de vida e a autoestima da população são os principais objetivos do Programa Bem-Estar. Neste ano, o espaço iniciou ação importante, a Oficina de Estética, que ensina cuidados com o corpo e hábitos saudáveis, a fim de que as pessoas melhorem sua autoestima.

Moradores da cidade contam, agora, com o Bem-Estar Mais Perto, um serviço itinerante para levar a extensão das atividades realizadas no espaço para a população de todas as regiões. Com isso, oficinas e projetos diversos podem acontecer em salões comunitários, quadras esportivas e outros espaços que possam receber a equipe de profissionais e a comunidade. A primeira região a receber o serviço de oficinas itinerante foi a do Parque Orestes Ôngaro, no mês de maio.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo