Nossa Cidade

Espetáculo argentino “Mucho más que circo” encerra “Na Lona 2015”

Apresentação internacional gratuita é neste sábado (22/08), às 21h, no Teatro Casa de Joana; peça “Bem do seu tamanho” será exibida no mesmo dia, às 15h

 

Anuncio


Respeitável público! A arte circense argentina chega em forma de teatro ao “Na Lona 2015”. O espetáculo “Mucho más que circo” entra em cena neste sábado (22/08), encerrando a 4ª Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia. A apresentação gratuita dos “hermanos” é às 21h, no Teatro Casa de Joana, localizado na Av. São Francisco de Assis, s/nº, na Vila Real Continuação (anexo ao Supermercado Pague Menos).

Outra atração do último dia da mostra é a peça “Bem do seu tamanho”, livre para todas as idades, que entra em cena às 15h, também no Teatro Casa de Joana.

Mucho más que circo

Um show de circo de rua. Assim é o espetáculo “Mucho más que circo” (“Muito mais que circo”), do grupo argentino “Compañia Simpañia”, que será exibido neste sábado (22/08).

Na obra, Peperina e Harry são dois divertidíssimos personagens que, por meio de malabares excêntricos, acrobacias (tanto em solo quanto em altura), arriscados equilíbrios e um humor fino e ridículo nos transportam por uma vertiginosa e divertida apresentação, em que os espectadores são peças fundamentais do espetáculo.

Em “Mucho más que circo”, o público aprecia diferentes técnicas circenses, tais como malabares com diabolôs gigantes, claves, chapéus, equilíbrio sobre roletes, acrobacias combinadas e corda indiana (acrobacia aérea), baseando-se nas técnicas do clown como meio de comunicação com o público.

Criada em Buenos Aires e atualmente instalada em Córdoba, “La Simpañía” é uma companhia de circo-teatro argentina, dedicada a divertir e surpreender o público durante suas apresentações em praças, festivais, escolas, eventos privados e culturais. Há 18 anos, o grupo se apresenta em diversos países, como Uruguai, Colômbia, México, Espanha, Itália, França, Hungria, Alemanha e Suíça, além do Brasil e da Argentina.

 Diversão sem tamanho

Em “Bem do seu tamanho”, Helena é uma menina pequena demais para escutar conversa de adultos, ou grande demais para chegar em casa com a roupa suja. Ao longo da história, adaptada da obra homônima de Ana Maria Machado, Helena questiona seu tamanho e o das coisas do mundo, com a ajuda de seu Boi de Mamão, feito do mamoeiro do quintal de casa, e de outros amigos.

Com trilha sonora original executada ao vivo, a peça traz composições inspiradas em músicas que são pérolas populares brasileiras. O espetáculo é livre para todas as idades e tem duração de uma hora.

“Bem do seu Tamanho”, do “Núcleo Caboclinhas”, estreou em janeiro de 2013, no Centro Cultural São Paulo. De lá pra cá, a peça foi apresentada em diversas cidades de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro. A obra foi premiada nas categorias “melhor elenco” e “melhor sonoplastia ao vivo” no 36º Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba e recebeu duas indicações ao Prêmio FEMSA em 2013, nas categorias “melhor texto adaptado” e “melhor trilha sonora”.

Criado em 2007 com o intuito de pesquisar a cultura popular brasileira, o “Núcleo Caboclinhas” tem como objetivo trabalhar com a literatura brasileira. O grupo já deu vida a obras de Guimarães Rosa, Tatiana Belinky, Rolando Boldrin, Ana Maria Machado, Patativa do Assaré, entre outros.

Na Lona

Ao logo de 10 dias, a Mostra “Na Lona 2015”, que começou no dia 12 deste mês, vem trazendo 21 apresentações teatrais gratuitas à população, exibidas em escolas e espaços públicos da cidade e no Teatro Casa de Joana.

A Mostra Nacional de Teatro de Hortolândia é realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, pelo Centro Cultural Casa de Joana e pela Cia de Teatro São Genésio.

Prêmio Teatro

Os 21 participantes da mostra “Na Lona” foram selecionados após vencerem o “Prêmio Teatro em Hortolândia 2015”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Ao todo, foram 158 grupos e companhias teatrais inscritas. Além das equipes brasileiras, entre os selecionados está uma equipe da Argentina. Os vencedores receberam prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.550,00.

SERVIÇO:

O quê: Mostra “Na Lona 2015” – espetáculo “Bem do seu tamanho”

Classificação: Livre

Quando: sábado (22/08), às 15h

Onde: Teatro Casa de Joana – Av. São Francisco de Assis, s/nº, Vila Real Continuação (anexo ao Supermercado Pague Menos)

 

O quê: Mostra “Na Lona 2015” – espetáculo “Mucho más que circo”

Classificação: Livre

Quando: sábado (22/08), às 21h

Onde: Teatro Casa de Joana – Av. São Francisco de Assis, s/nº, Vila Real Continuação (anexo ao Supermercado Pague Menos)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo