Nossa Cidade

Esporte e Cultura 30 Horas terá cinema de graça

O evento Esporte e Cultura 30 Horas levará cinema de graça para a população de Hortolândia, neste final de semana. A atividade da Prefeitura consiste em oferecer 30 horas seguidas de ações esportivas e culturais, das 18h desta sexta-feira (29/09) até a meia-noite de sábado (30/09). As ações serão realizadas no ginásio esportivo Victor Savala, localizado na rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora Aparecida.

No decorrer do evento serão realizadas 18 sessões de cinema com exibições de quatro filmes diferentes, por meio do Ponto MIS (Museu do Som e Imagem): Antes que o mundo acabe; A Ilha da Terrível Rapaterra; Uma Pistola para Djeca e Argo. A relação completa dos horários e a sequência de filmes que serão exibidos no espaço ainda estão em definição pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O ponto de cinema ficará na sala multiuso do ginásio ictor Savala.

Anuncio


Além das sessões de cinema, haverá também apresentações de grafitte, canto coral, Banda IASP, Banda Experimental, hip hop, Pioneiros da Catira, entre outras atrações culturais.

A Banda Municipal abre o evento, sexta-feira (29/09),às 18h, com um repertório de músicas, nacionais e internacionais. Os instrumentistas tocarão seleções de músicas dos grupos Paralamas do Sucesso, Luiz Gonzaga, Tim Maia, Raul Seixas, Scorpions, Michael Jackson e Amy Winehouse.

Além das atividades culturais, a população terá acesso a aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas, durante 30 horas seguidas.

O Esporte e Cultura 30 Horas tem o objetivo de levar atividades culturais e esportivas para toda comunidade em um único espaço. O projeto faz parte do Programa Viva Mais, conjunto de ações que priorizam hábitos saudáveis e qualidade de vida para toda a população de Hortolândia.

SERVIÇOS

Além de atividades esportivas e culturais, no sábado (30/9), das 8h às 16h, a Administração prestará serviços do IPTU Zero, cartão do idoso, descarte de lixo digital, exposição e oficina com garrafa PET, horta suspensa e doação de adubo, além de orientações habitacionais. A população também poderá aferir a pressão arterial no evento, tirar dúvidas sobre a Casa do Empreendedor e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e receber orientações de como se cadastrar no site da Seja Digital, para obter o kit da TV digital. A Secretaria de Mobilidade Urbana realizará a campanha “Educação para o trânsito” para conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados no setor de trânsito.

FEIRA LIVRE

Dentro do evento, haverá uma feira livre onde serão comercializados produtos hortifrutigranjeiros, além de barracas com salgados e doces. A feira livre permanecerá no local durante os dois dias de evento.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo