Nossa Cidade

Esporte e Cultura 30 Horas terá prestação de serviços, no sábado (30/09)

No próximo sábado (30/09), das 8h às 16h, a Prefeitura de Hortolândia prestará diversos serviços gratuitos à população, como cadastramento no IPTU Zero e no Cartão do Transporte do Idoso, entre outras ações. Os serviços estarão disponíveis durante o evento Esporte e Cultura 30 Horas, ação que proporcionará 30 horas seguidas de atividades esportivas e culturais no Ginásio Victor Savala, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. A programação completa pode ser conferida abaixo.

Anuncio


A partir das 8h de sábado, até o meio-dia, serão realizados serviços de saúde. Equipes de enfermagem vão aferir pressão arterial e entregar kits de orientação para prevenção de DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Os demais serviços serão realizados durante todo o dia, como o cadastramento no IPTU Zero. O IPTU Zero é uma ação da Prefeitura, por meio do Programa de Fortalecimento ao Comércio Local. Os moradores cadastrados podem utilizar o cartão na rede de lojas credenciadas que, atualmente, conta com 85 estabelecimentos, e acumular créditos para quitar o IPTU (Imposto Predial territorial Urbano). Com a criação do Programa, iniciativa inédita na região, o prefeito Angelo Perugini quer retomar o desenvolvimento econômico de Hortolândia, com geração de emprego e renda para a cidade.

A Secretaria de Finanças e a DDTotal, empresa responsável pela administração do cartão, estarão no evento com um estande para cadastramento dos interessados. Para solicitar o cartão, basta informar o CPF e o número do IPTU. O cartão fica pronto na hora.

Já o Cartão Transporte do Idoso poderá ser solicitado na tenda específica do serviço. Além disso, usuários que já pediram o cartão em datas anteriores, poderão retirá-lo durante o Esporte e Cultura 30 Horas. O “Passe Livre Sênior”, Bilhete Único do transporte municipal, integrado ao transporte metropolitano, foi criado para levar mais cidadania às pessoas com mais de 60 anos, possibilitando a entrada nos ônibus pela porta da frente, gratuitamente. Quem tem direito ao benefício, também pode se cadastrar na garagem da Viação Lira, no Jd. Amanda, e no Setor de Protocolo da Prefeitura, no Remanso Campineiro.

Esporte e Cultura 30 Horas

O evento esporte e Cultura 30 Horas acontece desde às 18h da sexta-feira (29/09) até a maia noite do sábado, no ginásio Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Na área esportiva, haverá aulas experimentais em diversas modalidades: vôlei, vôlei adaptado, futsal, basquete, lutas, entre outras atividades. Pela parte de cultura, foram reservados um ponto de cinema, onde serão exibidos diversos filmes no local, apresentação da Orquestra de Viola, dança sertaneja, canto coral, oficina de abayomi (bonecas de pano), dança catira, entre outros.

Nos dois dias, haverá feira livre noturna, das 18 às 23h, com diversos produtos à venda. A programação esportiva e cultural faz parte do Programa Viva Mais, conjunto de ações que priorizam hábitos saudáveis e qualidade de vida para toda população de Hortolândia. O ginásio Victor Savala fica na rua Agnaldo Gomes Cardoso, nº 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

 

ESPORTE E CULTURA 30 HORAS

De sexta-feira (29/09), às 18h, até sábado (30/09), a meia-noite: 30 horas seguidas de esporte, cultura, dança e música para todas as idades.

Confira a Programação de esporte e cultura:

  • Dia 29/09 – sexta-feira

18h – Abertura com a Banda Municipal; Abertura da Praça de Alimentação; Culinária e Artesanato

19h – Apresentações da Ginástica Rítmica e Ginástica Artística; Capoeira; Ponto MIS (cinema gratuito) com o filme “Uma Pistola para Djeca”, com Mazaropi

20h30 – Zumba; Pioneiros do Catira

21h – Zumba; Apresentação da Orquestra de Viola; Ponto MIS com o filme “Antes que o mundo acabe”

22h e 23h – Dança

  • Dia 30/09 – Sábado

00h às 6h – Vôlei;

6h – Vôlei das servidoras públicas

7h – Lian Gong

8h – Vôlei Adaptado

9h – Handebol; Oficina de Abayomi

10h – Futsal; Apresentação da Banda Experimental; Ponto MIS com o filme “A ilha do terrível Rapaterra”

11h – Futsal; Abertura da Praça de Alimentação

12h – Futsal; Culinária e Artesanato; Ponto MIS com o filme “Uma Pistola para Djeca, com Mazaropi

13h – Futsal; Culinária e Artesanato

14h – Futsal; Ponto MIS com o filme “A ilha do terrível Rapaterra”

15h – Basquete masculino; Apresentação do grupo Sopro de Prata

16h – Basquete masculino; Ponto MIS com o filme “Antes que o mundo acabe”

17h – Capoeira; Apresentação do grupo Madeira Brasil

18h – Basquete feminino; Hip Hop

19h – Basquete feminino; Apresentação do Canto Coral; Ponto MIS com o filme “Argo”

20h – Lutas; Apresentação da Orquestra de Viola

21h – Lutas; Espaço aberto “Viola do povo”

22h – Zumba; Dança; Espaço aberto “Viola do povo”; Dança sertaneja; Ponto MIS com o filme “Uma Pistola para Djeca”, com Mazaropi

22h30 – Show com o grupo de Rap Klandestinos; Encerramento

OBS.: Atividades permanentes: Sala do Ponto MIS; barracas da Economia Solidária e Artesanato.

 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS GRATUITOS:

Sábado, das 8h às 12h:

  • Aferição de pressão arterial
  • Orientação sobre prevenção de DSTs

Sábado, das 8h às 16h:

  • Estande IPTU Zero
  • Cadastro do Cartão do Idoso
  • Educação para o trânsito
  • Estande Seja Digital
  • Descarte de lixo digital
  • Exposição e oficina com PET
  • Horta suspensa e doação de adubo
  • Casa do Empreendedor
  • PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)
  • Orientações Habitacionais

Sexta e sábado, das 18h às 23h:

  • Feira livre
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo