Nossa Cidade

Estado dá sinal verde para instalação de Poupatempo móvel e Carreta de Mamografia em Hortolândia

O deputado estadual Angelo Perugini (PDT) conquistou junto ao Governo do Estado a instalação do Poupa Tempo Móvel e da Carreta Móvel de Mamografia, em Hortolândia. O sinal verde para o município receber os serviços foi dado, quinta-feira passada (17/03), durante reunião com o secretário Chefe da Casa Civil, Edson Aparecido. Agora, a Prefeitura precisa indicar as áreas para a realização das ações itinerantes.
Nesta segunda-feira (21/03), Perugini enviou ofício à Prefeitura  solicitando a indicação de três locais para a instalação do Poupatempo Móvel e da Carreta Móvel de Mamografia.
O Poupatempo Móvel é uma modalidade itinerante de atendimento que leva os serviços do Poupatempo para municípios onde não existem postos fixos para atender a população.
Perugini também trabalha para que o Governo do Estado instale um posto fixo do Poupatempo em Hortolândia. A unidade atenderá também moradores de cidades da região, como Sumaré e Monte Mor.

PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
Ao trazer a Carreta Móvel de Mamografia para Hortolândia, Perugini quer ajudar mulheres na prevenção e combate ao câncer de mama. O serviço itinerante realiza exames de mamografia, gratuitamente, em mulheres entre 50 e 69 anos de idade, faixa etária com maior incidência de casos. Os diagnósticos ficam prontos em até 48 horas. Se for constatada a doença, a paciente será encaminhada para tratamento.

Anuncio


MAIS REIVINDICAÇÕES
Na reunião com o secretário Chefe da Casa Civil, Perugini também reforçou outras solicitações do mandato para Hortolândia: Delegacia da Mulher, Poupatempo fixo, Unidade do AME (Ambulatório de Especialidades Médicas), e a continuidade das obras do Corredor Metropolitano Noroeste, que ligará Campinas e Hortolândia a Santa Bárbara d´Oeste.  Perugini também apresentou ao secretário o conteúdo das emendas que vão garantir recursos financeiros a serem aplicados na área de ‪‎Saúde, em hospitais públicos de Hortolândia e região.

Assessoria de Comunicação

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo