Nossa Cidade

Estão abertas inscrições para “Café com RH”

Empresários de pequeno e médio porte, de Hortolândia e região, já podem se inscrever para a palestra “Café com RH”. O evento, gratuito, acontece dia 21 deste mês, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Hortolândia, localizada na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, no Parque Gabriel.

A iniciativa é uma parceria entre a agência de empregos A Executiva e a ACIAH (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. Para confirmar presença no evento, basta enviar e-mail para[email protected] ou [email protected].

Anuncio


O objetivo é orientar empreendedores a respeito dos aspectos legais e sociais da Lei 6.019/74, que regulamenta o trabalho temporário no Brasil. Na ocasião, interessados podem aprender como reduzir custos, de modo estratégico, em momentos de crise.

Tópicos como eliminação de processos burocráticos e redução de encargos trabalhistas serão abordados pelo palestrante Edmilson Formentini, graduado em Administração de Empresas. Há 40 anos atuando nas áreas gestão de pessoas e recursos humanos, é atual membro presidente do Conselho Fiscal e diretor regional Americana do SINDEPRESTEM/SP (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo).

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, a ação visa esclarecer questões a respeito do trabalho temporário para os empresários, possibilitando o sistema de contratação de empregados com rotatividade. “Queremos garantir que o trabalhador participe formalmente do mercado. O evento vem para informar os empresários sobre o trabalho temporário e, com isso, fortalecer o processo de oportunidades de emprego em Hortolândia”, explica Dimas.

Desenvolvimento econômico

A Prefeitura de Hortolândia implementa políticas públicas para atrair novas empresas, gerar mais empregos e elevar a renda do trabalhador. No último ano, foram criados 15.941 novos postos de trabalho, segundo dados da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. Em janeiro deste ano, foram contabilizados 42.617 empregos formais em Hortolândia. Entre os que mais crescem estão os setores de comércio e serviços, que continuam em forte expansão.

Confira os temas que serão discutidos na palestra:

*Recuperação do PIS/COFINS (9,25%) sobre os serviços prestados

*Redução de encargos trabalhistas

*Redução de carga fiscal-tributária (IR/CSLL/etc.)

*Redução de custos financeiros e operacionais

*Otimização e agilidade junto aos processos de recrutamento e seleção de pessoa

*Eliminação de processos burocráticos

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo