Connect with us

Nossa Cidade

Estão abertas inscrições para cursos de violão popular e viola caipira no Centro de Memória

Prefeitura

Publicado

em

Quer aprender a tocar violão ou viola caipira? A Prefeitura de Hortolândia oferece esta oportunidade para quem quer se iniciar no universo da música. Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de violão e de viola caipira. Os interessados devem se inscrever no Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, órgão da Prefeitura, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para a inscrição é necessário foto 3X4, cópia da Carteira de Identidade (RG) e cópia de comprovante de residência. Em caso de menor de idade, o responsável deve apresentar cópia da Carteira de Identidade. Os cursos são para pessoas a partir de 12 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3865-2678.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os cursos estão programados para começar em março, com duração de quatro bimestres. As aulas, de 1h30, acontecem uma vez por semana no próprio Centro de Memória. O aluno deverá trazer o instrumento musical. As aulas de violão popular são às terças e quartas-feiras, das 9h às 11h. Já as aulas do curso de viola caipira acontecem às quintas-feiras e aos sábados, das 9h às 11h.

Nos cursos serão abordadas teoria (notas musicais, cifras, acordes, escalas e ritmos) e noções sobre postura das mãos para tocar o instrumento. Também serão ensinados exercícios de aquecimento e alongamento das mãos. Os cursos serão ministrados pelo Mestre Chiquinho, fundador da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia e da Companhia de Santos Reis “Rosa dos Anjos”, grupos que contam com apoio da Prefeitura.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia tem 5 casos de coronavírus confirmados

Redação

Publicado

em

Por

Sobe para 5 o número de casos confirmados em Hortolândia. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Hortolândia no final da noite desta quinta-feira(9).

De acordo com o boletim dos 5 casos um já está de alta, que se trata do primeiro caso confirmado na cidade. Os demais estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do Município.

Além dos casos confirmados, a cidade tem 89 casos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames. 6 munícipes de Hortolândia estão internados em outro município e aguardam resultados dos exames.

96 casos foram registrados como leves, com síndrome gripal, sem coleta de exame. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo solicitou que casos considerados leves com síndrome gripal (sem coleta de exame), passaram a ser computados como casos em investigação e somados ao casos mais graves (com indicação de coleta de exames).

Continue Lendo

Nossa Cidade

Profissionais do Samu não medem esforços no enfrentamento contra o Covid-19

Redação

Publicado

em

Por

Os profissionais do Samu como, médicos, técnicos de enfermagem enfermeiros e colaboradores da limpeza, não medem esforços para enfrentar o coronavírus.

Esses são os anjos da guarda que a todo o momento faz acontecer gratidão pela vida.

A doença coronavírus está assustando milhares de pessoas pelo mundo é um vírus relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais.

Por esses profissionais, por você e por quem você gosta, fique em casa!

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Nossa Cidade

Previsão de noites frias para os próximos dias, confira:

Portal Hortolândia

Publicado

em

Para os amantes do frio, chega de reclamação sobre o tempo, as duas próximas madrugadas serão geladas.

Como o ar frio de origem polar continua espalhado por todo o estado de São Paulo, a temperatura cai especialmente durante a noite e madrugada.

Segundo o Climatempo, o recorde atual de menor temperatura do ano na cidade de São Paulo e região, registrado pelo INMET, é do dia  26 de março, com 14,9°C. Porém, o resfriamento da madrugada do sábado, 11 de abril, poderá ser até um pouco mais acentuado do que o desta.

Confira a previsão para os próximos dias em Hortolândia

Previsão de quinta, 09/04, para Hortolândia – SP
Min 14° Max 25°

Previsão de sexta, 10/04, para Hortolândia – SP
Min 13° Max 26°

Previsão de sábado, 11/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 26°

Previsão de domingo, 12/04, para Hortolândia – SP
Min 15° Max 27°

Previsão de segunda, 13/04, para Hortolândia – SP
Min 17° Max 28°

Não há previsão de chuva para a semana e o Sol, mesmo discreto, deve aparecer entre as nuvens.

Continue Lendo